Brasileiros pelo Mundo > Brasileiros Pelo Mundo

Em busca de um ‘milagre’: Coutinho sai de Barcelona e vai para o Brasil

O meio-campista brasileiro está lesionado no joelho esquerdo. Ele ainda não tem data para voltar e decidiu deixar Barcelona. Ele está fora por três meses

Philippe Coutinho cayó lesionado el pasado 29 de diciembre. (Foto: AFP)
Philippe Coutinho cayó lesionado el pasado 29 de diciembre. (Foto: AFP)

O meio-campista brasileiro Philippe Coutinho viajou para o Brasil "para fazer uma avaliação médica e tratamento" da lesão que sofreu no final do ano no joelho esquerdo, conforme noticiado nesta segunda-feira pelo FC Barcelona. O internacional lesionou-se no dia 29 de dezembro, no jogo contra o Eibar, e teve de se submeter a uma cirurgia no dia 2 de janeiro a uma lesão no menisco externo do joelho esquerdo, pela qual ficaria afastado por cerca de três meses.

Nesta temporada, Coutinho disputou um total de 14 partidas entre todas as competições, nas quais marcou três gols e distribuiu duas assistências.

Oferta premier
Como se soube nos últimos dias, o Barça terá de pagar 23 milhões de euros adicionais ao Liverpool se Coutinho jogar 100 jogos como jogador do Barça, como parte do acordo que o fez trocar Anfield por Camp Nou em 2018. E a partir desta situação seria o estopim que acenderia a possível despedida de ‘Cou’ do Camp Nou e retorne à Premier League, onde viveu sua melhor fase esportiva com a camisa ‘Reds’.

A informação  que antecipa que o Arsenal estabeleceu para si o objetivo de contratar o meio-campista brasileiro, caso Odegaard finalmente volte de sua transferência para o Real Madrid na próxima temporada.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias