Brasileiros pelo Mundo

Ele trocou Fernando Diniz por Rooney e hoje rivaliza com Lionel Messi na MLS

Meio-campista brasileiro vive boa fase na Major League Soccer

Por Jorge Dias

Meio-campista brasileiro vive boa fase na Major League Soccer
Meio-campista brasileiro vive boa fase na Major League Soccer
Síguenos enSíguenos en Google News

Comandada pelo talentoso craque argentino Lionel Messi, a MLS tem estado sob os holofotes durante o segundo semestre de 2023. A transferência inesperada do atacante para o Inter Miami trouxe ainda mais visibilidade para a Major League Soccer no cenário mundial do futebol. Além do camisa 10, outros renomados jogadores como Sergio Busquets, Jordi Alba, Douglas Costa e vários outros astros que se destacaram na Europa agora estão brilhando nos gramados dos Estados Unidos.

Liderando a MLS com 59 pontos conquistados em 29 jogos, o Cincinnati, time do artilheiro argentino Luciano Acosta, vive um grande um grande momento na competição. Por outro lado, o Inter Miami, de Lionel Messi e companhia, está buscando uma recuperação na competição. Após a chegada do ex-jogador do Paris Saint Germain, a equipe cresceu no torneio, almejando uma vaga nos playoffs da Conferência Leste. 

Após uma pausa de quase um mês, a bola voltou a rolar na MLS nessa semana. Na última quarta-feira (20), em jogo válido pela 24ª rodada da competição, o DC United recebeu o Atlanta United diante do seu torcedor. Atuando na Audi Field, em Washington D.C, o time comandado pelo astro britânico Wayne Rooney foi surpreendido pelos visitantes logo no início do confronto. Isso porque, aos 14 minutos da etapa inicial, Saba Lobjanidze colocou o time adversário na frente do placar. 

Xodó de Fernando Diniz, ex-jogador do Fluminense marca o seu primeiro gol na MLS 

Precisando buscar a virada, Rooney fez algumas mudanças importantes na equipe titular. Mudando a postura do DC United na etapa complementar, o time da casa partiu para cima do Atlanta United querendo empatar o duelo. A pressão finalmente surtiu efeito, quando aos 20 minutos, Donovan Pines foi derrubado dentro da área. No entanto, após análise do VAR, a penalidade máxima não foi marcada, para desespero da torcida. 

Na reta final do jogo brilhou a estrela do camisa 10 do DC United. Velho conhecido do torcedor brasileiro, o meia-atacante Gabriel Pirani teve uma atuação de gala, sendo eleito o melhor jogador em campo. Faltando apenas 10 minutos para o término do confronto, o brasileiro recebeu o passe de Mateusz Klich para empurrar a bola para o fundo da rede, marcando o seu primeiro gol na MLS, evitando a derrota do time comandado pela lenda Wayne Rooney. 

Revelado nas categorias de base do Santos, Gabriel Pirani teve uma passagem pelo Fluminense, sendo campeão carioca nessa temporada pelo Tricolor das Laranjeiras. Mesmo recebendo algumas oportunidades pelo técnico Fernando Diniz, o meio-campista optou por aceitar o projeto do DC United na MLS. Emprestado até o dezembro na equipe norte-americana. Gabriel Pirani marcou o seu primeiro gol, após entrar em campo seis vezes pelo clube. Agora, buscando recuperar o caminho da vitória após três empates seguidos na Major League Soccer, o United recebe o New York Bulls, no próximo sábado (23), às 20h30 (horário de Brasília). Jogando mais uma vez na Audi Field, Rooney, Pirani e companhia esperem desempenhar um bom futebol. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Mais notícias