Brasileiros pelo Mundo > Vinicius Junior

Ele não consegue nem dormir, o plano de Xavi Hernández para parar Vinicius Junior

O técnico do Barcelona sabe que o brasileiro é uma das armas mais perigosas do Real Madrid, por isso, colocará um jogador para detê-lo na Supercopa.

Xavi deve parar o melhor do Real Madrid
Xavi deve parar o melhor do Real Madrid

O Barcelona tentará vencer o Real Madrid nesta quarta-feira pela semifinal da Supercopa da Espanha. Xavi Hernández sabe que a sua equipa não é a grande favorita frente aos blancos, que lideram a Liga e têm vindo a desenvolver um jogo de alto nível. No entanto, ele vai conseguir e já está planejando algumas opções para contrariar o poder da pintura de Carlo Ancelotti.

Uma das figuras que Barza terá que tomar cuidado será Vinicius Junior. O brasileiro chega ao encontro depois de ser uma figura contra o Valencia e marcar dois gols. O técnico do Barça tentará anulá-lo por meio de uma de suas peças defensivas mais importantes: Ronald Araujo.

Mais notícias de Brasileiros pelo mundo:

A fortuna que Vinicius Junior vai arrecadar no Real Madrid a partir de junho

Ouruguaio será o escolhido para levar Vinicius. A ideia de Xavi é que ele grude como uma lapa no ex-Flamengo para desativá-lo e tirá-lo da reunião. Com isso, você pode diminuir significativamente o poder do branco.

Vinicius Junior tem 12 gols nesta temporada da LaLiga. (Foto: AFP)

Se 'Vinni' está bem, o Real Madrid está bem. Com espaços, o extremo é muito perigoso porque começa graças à sua velocidade e acaba entrando na área. Uma vez dentro da grande gaveta, procura sempre o arco ou, quando está fechado, apoia-se em Karim Benzema.

Mais notícias de Brasileiros pelo mundo:

Foi justificado, o grande gesto de Philippe Coutinho com o Barcelona após seu empréstimo

Araujo não estará no seu melhor porque chegará com o suficiente. A central foi operada na sexta-feira passada de uma conta dupla da mão direita. Isso fará com que ele fique um pouco condicionado, embora nesta segunda-feira ele tenha conseguido treinar normalmente.

Barcelona com Pedri e Ferran

Nesta segunda-feira, o clube do Barça informou que os jogadores Pedri González e Ferran Torres saíram negativos no último controle de coronavírus pelo qual passaram.

O meio-campista e o atacante não puderam viajar com o restante de seus companheiros de equipe para a Arábia Saudita, pois ainda testaram positivo para o coronavírus. Em seguida, o elenco voou para a sede onde é disputado o primeiro troféu de 2022. Após a reportagem dos catalães, os dois já têm sinal verde.

Romario Paz

Lic. em comunicação social, graduado pela Universidade Central do EquadorJornalista esportivo com experiência em Rádio Televisão e mídia digital. Boa pessoa para caramba!+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias