Brasileiros pelo Mundo > Brasileiros Pelo Mundo

É pegar ou largar: a oferta minima de Everton ao Barcelona por Philippe Coutinho

Na Inglaterra, eles destacam que o clube do Liverpool quer estar ao volante do Brasil na próxima temporada. Os 'Toffees' não pagariam mais de 40 milhões de euros ao FC Barcelona

Coutinho jogaria na Premier League na próxima temporada. (Foto: Fichajes.net)
Coutinho jogaria na Premier League na próxima temporada. (Foto: Fichajes.net)

Philippe Coutinho chegou ao FC Barcelona no inverno de 2018 com a ilusão de se tornar um ídolo do Barça. Porém, com o passar dos anos, o futebolista brasileiro tornou-se apenas uma peça que o clube catalão agora quer dispensar. Apesar de sua irregularidade, o ex-jogador do Liverpool, Espanyol e Inter de Milão não tem falta de pretendentes. Um deles é ninguém menos que Everton da Premier League. De acordo com 'The Sun', os 'Toffees' querem isso para a próxima temporada.

No clube britânico entendem que Coutinho pode voltar ao seu melhor nível num campeonato que conhece muito bem depois de vários anos de sucesso no Liverpool. Claro, o Blues não estaria disposto a pagar mais de 40 milhões de euros por seu passe, praticamente um quarto do que o Barcelona gastou com o brasileiro há mais de três anos.

Sempre de acordo com a fonte citada, Coutinho ouviu o interesse do Everton e o sul-americano já teria começado a procurar uma casa no Liverpool. O brasileiro gostaria de ter tudo pronto para quando tiver que assinar contrato com os "Toffees".


Everton e Barcelona têm ótimos relacionamentos depois dos negócios que fizeram nos últimos anos. André Gomes, Yerry Mina e Lucas Digne são jogadores que passaram do Camp Nou ao Goodison Park. Coutinho seria mais um.

É importante lembrar que o meio-campista brasileiro viajou para seu país natal no início de abril para fazer avaliação médica e tratamento da lesão sofrida no final de 2020 no joelho esquerdo.

Coutinho se lesionou no dia 29 de dezembro, no jogo contra o Eibar, e foi operado no dia 2 de janeiro por uma lesão no menisco externo, pela qual ficaria afastado por cerca de três meses.

Nesta temporada, Coutinho disputou um total de 14 partidas entre todas as competições, nas quais marcou três gols e distribuiu duas assistências.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias