Desta forma, Thiago SIlva desprezou PSG de onde saiu pela porta dos fundos
Thiago s aiu do PSG decepcionadoThiago Silva saiu do PSG decepcionado
Thiago Silva tem sido a imagem do Paris Saint Germain por muitas temporadas, embora isso não tenha impedido o brasileiro de atacar duramente sua ex-equipe pela forma como a deixou.
O central, agora no Chelsea, era capitão desde a chegada a Paris, mas isso não lhe rendeu uma oferta de renovação na época passada, que considera uma falta de respeito. “Eles nunca me ofereceram nada. Nem mesmo um 'Thiago, aceita 1 euro para ficar conosco?' Absolutamente nada, o que foi muito preocupante ", disse Thiago Silva ao FourFourTwo sobre o PSG, afirmando que" há algo pior do que isso. Mesmo no meio de uma pandemia, eles tiveram três meses para planejar a despedida, mas nada foi feito. Cara, fiquei apenas uma temporada ou alguns meses lá, foi um período de oito anos como capitão e vários troféus foram levantados ”.
Uma atitude que desagradou o Chelsea, mas não só por tê-la com ele. “Eu merecia muito mais respeito do que isso. A mesma coisa aconteceu com Cavani ”. É claro que seu ressentimento por aquele momento não diminui o tempo que ele passou lá, já que “Estou totalmente grato pelas coisas que vivi lá. Deixando de lado a parte final, fiquei feliz e sempre me trataram bem ”.
Sua mudança para o Chelsea
Thiago Silva, agora com 36 anos, ficou livre no final da temporada e isso gerou inúmeras ofertas de importantes clubes da Europa, embora tenha acabado por assinar pelo Cheslea e apostar na Premier League. “Disse ao meu agente que ele poderia começar a procurar um novo clube, mas que estava proibido de me dizer qualquer coisa até depois do nosso último jogo na Champions League”, deixou claro o brasileiro, revelando que o PSG fez uma espécie de tentativa. “Na manhã seguinte à final contra o Bayern de Munique, encontrei o presidente Nasser Al-Khelaifi no elevador do hotel e ele me disse que Leonardo queria falar comigo novamente assim que voltássemos a Paris. Imagine o que estava por vir, embora minha mente já estivesse longe PSG ”.
“Na segunda-feira após a final, meu agente me ligou para dizer que havia uma oferta do Chelsea em jogo e que eu só tinha dois dias para decidir. Aceitei no dia seguinte, antes do meu encontro com Leonardo. Depois ele me perguntou se eu tinha assinado outro clube, mas não foi a pergunta mais inteligente. Eu disse que não, mas que tinha dado minha palavra ao Chelsea e que valia mais do que qualquer dinheiro ", finalizou Thiago Silva.