Brasileiros pelo Mundo

Claudinho vai de Bola de Prata do Brasileirão ao melhor da liga russa

Por Romario Paz

Jogador brasileiro é escolhido o melhor da competição em votação feita por atletas

Jogador brasileiro é escolhido o melhor da competição em votação feita por atletas

Síguenos enSíguenos en Google News

O jogador brasileiro Claudinho, ex-Bragantino, foi eleito o melhor jogador do Campeonato Russo na temporada 2021/2022 atuando pelo Zenit. A escolha foi pelos próprios jogadores do torneio, onde tem direito ao voto 11 atletas de cada equipe da competição.

Mais notícias de brasileiros pelo mundo:

Gigantes europeus disputam contratação de Antony

Mas, ser premiado não é uma novidade para Claudinho, não é a primeira vez que o jogador conquista uma eleição de melhor atleta de um campeonato. Em fevereiro de 2021, o meia foi o grande vencedor da premiação Bola de Prata da ESPN em referência ao Campeonato Brasileiro de 2020, vencendo o prêmio em 4 categorias: revelação, melhor meia, artilheiro e melhor jogador do campeonato brasileiro.

Apesar do retrospecto positivo em clubes, Claudinho teve poucas oportunidades com a camisa da seleção brasileira. O atleta foi lembrado por Tite apenas uma vez, em setembro do ano passado, mas nem chegou  a entrar em campo.

Mais brazucas no top 10

Além de Claudinho, outros dois atletas brasileiros figuraram no top 10 de melhores jogadores do campeonato russo nesta temporada. O lateral esquerdo Douglas Santos e o atacante Malcom, ambos do Zenit, apareceram em sexto e sétimo lugar respectivamente.

 

Mais notícias de brasileiros pelo mundo:

Raphinha entra na mira de outro gigante europeu; Barcelona tem dificuldades para fechar com jogador

 

 





 

Tópicos


Mais notícias