Brasileiros pelo Mundo

Brasileiros na Champions League: números nacionais na melhor competição europeia de clubes

Análise dos jogadores brasileiros dentro da competição

Por Rodrigo Matos

Análise dos jogadores brasileiros dentro da competição
Análise dos jogadores brasileiros dentro da competição
Síguenos enSíguenos en Google News

A Champions League é considerada a maior competição de futebol europeu. Todas as temporadas, são vários os craques que brilham na liga milionária, procurando a glória da conquista do troféu. De entre tantos craques, não poderia falta o jogador brasileiro. Com tanto jogador nacional se destacando na competição, chegou o momento de observar o seu rendimento.

Mais notícias sobre Brasileiros pelo mundo:

Neymar, o mais 'caçado' das faltas na Europa

Primeiramente, temos de falar de Vinícius Jr. O jogador do Real Madrid vive uma grande temporada, conquistando por completo a torcida merengue. Com diversas boas atuações, se destaca o jogo frente ao Shakhtar, onde fez 2 gols. Um deles foi uma autêntica pintura.

Quem joga também no time de Vinícius é Rodrygo! O jovem jogador brasileiro é uma jóia para Carlo Ancelotti, conseguindo marcar por duas vezes na competição, frente a Shakhtar e Inter. O tento frente ao time italiano foi importante demais, numa vitória por 1-0 que ajudou os meregues a se classificar na 1ª posição do seu grupo.

Gabriel Jeus também se tem exibido a um bom nível, com 3 gols já apontados pelo time de Pep Guardiola. Apesar de criticado algumas vezes, o avançado de 24 anos fez gols frente a Lepizig e Brugge, para além do importante chute certeiro contra o PSG. O Manchester City acabou saíndo vencedor desse jogo, terminando na primeira posição do Grupo A.

Quando destacamos brasileiros da Champions, temos de falar da dupla da Ajax, Antony e David Neres. O time holandês destruiu durante a faze de grupos, com 6 vitórias em 6 jogos e grandes exibições dos dois atacantes. De realçar os gols contra o Sporting, na vitória por 4-2 em Amesterdão. 

E como não falar de Roberto Firmino? Apesar das lesões e de vir muitas vezes saíndo do banco, o camisa 9 do Liverpool consegue sempre decidir! Para além dos 2 gols frente ao Porto, o craque brasileiro fez o 1-0 contra a Inter, num jogo amarrado e com dificuldade na criação de chances.

Nota ainda para Júnior Messias, o veterano que veste a camisa do Milan. Com 30 anos, Messias apontou seu primeiro gol na Champions, numa vitória por 1-0 contra o Atlético Madrid, mostrando que nunca é tarde para sonhar alto!

Em 100 jogos na competição até agora, os brasileiros já apontaram 24 gols no total! Roberto Firmino e Gabriel Jesus se destacam como os melhores marcadores (se atenta aí, torcedor da canarinha!), numa altura em que tem muito mais jogo a caminho!

Todos os marcadores

Mais notícias sobre Brasileiros pelo mundo:

Atlético de Madrid toma decisão sobre o futuro de Felipe, diz site


Mais notícias