Brasileiros pelo Mundo > Brasileiros Pelo Mundo

Barcelona se despede da contratação mais cara de sua história: oferta definitiva pelo Philippe Coutinho

O Arsenal está muito interessado em manter os serviços do meio-campista brasileiro do FC Barcelona para a próxima temporada. Você não teria nenhum problema em pagar a fortuna que ganha por ano.

Coutinho Vai embora
Coutinho Vai embora

Philippe Coutinho chegou ao Barcelona no mercado de transferências de inverno 2018 com a ilusão de fazer Neymar esquecer, cuja saída para o PSG ainda ressoava na cabeça dos torcedores. Por mais de 150 milhões de euros, foi o contrato mais caro da história do clube Barça, mas nunca teve o desempenho esperado. Depois de uma série de contusões e nomeações no Bayern de Munique, o meio-campista brasileiro tem tudo para se despedir neste verão.

Segundo o jornal espanhol ‘Don Balon’, apesar de não jogar há meses devido a uma lesão no joelho, o brasileiro tem despertado o interesse do Arsenal pela Premier League. No Emirates Stadium, eles acreditam que ‘Cou’ pretende ser o substituto ideal para um Odegaard que retornará ao Real Madrid em 2021-22.

“Mas, felizmente para o internacional brasileiro, outra alternativa apareceu em seu horizonte, de uma equipe que estaria disposta a fazer um esforço significativo para tirá-lo. Isso não é outro senão o Arsenal de Mikel Arteta, que, após fugir de Martin Ödegaard, que voltará ao Real Madrid após seu empréstimo, pensou naquele que também foi jogador do Inter de Milão, Vasco da Gama, Real Club Deportivo Espanyol ou Bayern Munich ”, publica a fonte citada.

Philippe Coutinho chegou ao Barcelona no início de 2018. (Getty)

Para conseguir a contratação de um dos meio-campistas mais destacados da Europa, o Arsenal não teria problemas em pagar os 20 milhões de euros cobrados pelo brasileiro por temporada. No entanto, em Londres eles deixam claro que não podem arcar com os custos da transferência de Barcelona

O clube da Premier League apelaria para uma troca de jogadores com o Barcelona. Nesse sentido, os londrinos ofereceriam em troca os serviços de Héctor Bellerín, jogador que há anos joga na sede do Camp Nou. Tudo depende dos catalães.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias