Brasileiros pelo Mundo

Após a possível saída de Cristiano: Gabriel Jesús soa como reforço na Juventus

O atacante brasileiro do Manchester City está na lista de candidatos à sucessão dos portugueses, caso confirme sua saída da Série A

Por Romario Paz

O atacante brasileiro do Manchester City está na lista de candidatos à sucessão dos portugueses, caso confirme sua saída da Série A
O atacante brasileiro do Manchester City está na lista de candidatos à sucessão dos portugueses, caso confirme sua saída da Série A
Síguenos enSíguenos en Google News

Cristiano Ronaldo ainda não definiu seu futuro na Juventus, e a diretoria dos ‘bianconeri’ já está em busca de novas alternativas para cobrir a possível saída de sua estrela. O clube seguiria os passos de Gabriel Jesús, jogador do Manchester City. No entanto, o elenco liderado por Pep Guardiola planejava incluir o atacante em uma operação para adquirir Kane, mas nada nega que eles possam negociar com Vecchia Signora.

Claro, a opção dos italianos em contratar o futebolista brasileiro é a mais cara. Dos três candidatos que a liderança possui, ele é o que possui o maior valor de mercado. Em meio à crise econômica devido à pandemia situação que afetou muito o Inter -, este é considerado um grande obstáculo.

Da mesma forma, seu ótimo desempenho no clube ‘céu azul’ forçaria a Juventus a se esforçar. Após a chegada do Palmeiras à Premier League, o atacante fez uma ótima temporada com muito destaque na briga pelo título na final da Liga dos Campeões, que perdeu para o Chelsea.

Além disso, em termos de idade, isso se encaixaria perfeitamente com uma possível revolução na lista de Allegri. Agora, com a volta do técnico italiano ao time e após a possível saída de Cristiano, talvez a diretoria passe a priorizar a chegada de jogadores que têm muitos anos de carreira pela frente, como Gabriel Jesus e Vlahovic.

Allegri em sérios apuros
Após seu retorno à Série A, Massimiliano Allegri está na capa de diversos meios de comunicação italianos. A Bankitalia, entidade financeira popular no país, teria descoberto que o estrategista gastou mais de 350 mil euros em dois casinos estrangeiros e que realizou “transacções suspeitas”.

De acordo com os referidos meios de comunicação e o portal desportivo, as acusações não param por aqui, visto que se apurou que os depósitos foram efectuados através de uma empresa maltesa acusada de jogo ilegal. Ele também tem uma investigação sobre fraude agravada, evasão fiscal e supostas ligações com a ‘Ndrangheta, uma organização criminosa da Calábria.

Agora, o treinador da Juventus terá de esclarecer sua situação jurídica nos tribunais do país italiano, enquanto o futebol está em competições de seleções como a Eurocup, as Eliminatórias do Qatar 2022 e a Copa América.

Tópicos


Mais notícias