Brasileiros pelo Mundo

Alex Teixeira ficou anos na Europa, era o sonho do Corinthians, e você não vai acreditar onde ele vai jogar no Rio de Janeiro

Alex Teixeira está livre no mercado e volta ao Brasil não está descartada

Por Romario Paz

Alex Teixeira está livre no mercado e volta ao Brasil não está descartada
Alex Teixeira está livre no mercado e volta ao Brasil não está descartada
Síguenos enSíguenos en Google News

O mercado da bola chega em um de seus períodos mais movimentados da temporada, a intertemporada do futebol mundial, com exceções de alguns países como o Brasil, que não para no meio do ano. Mesmo assim, o número de jogadores que entram e saem no futebol brasileiro é grande e as opções livres no mercado começam a ser especulados nos principais times do país e o principal deles é o atacante Alex Teixeira.

Alex Teixeira tem 31 anos e está livre no mercado desde o início do ano após sair do Jiangsu Suning, atual campeão chinês que fechou as portas logo depois da conquista. Desde janeiro de 2021 ele procura por um clube e o Brasil pode ser o seu futuro após 11 anos longe, seis deles no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia e dois anos pelo Vasco, único clube que defendeu no futebol brasileiro.

Recentemente, alguns clubes surgiram como interessados em Alex Teixeira como Vasco, Grêmio e Corinthians, mas o atacante resolveu se aventurar no futebol amador, mais conhecido como a várzea e foi até campeão no time de seu irmão, o Apolo XI, que tem o escudo do Mônaco, da França. O torneio em que foi campeão ainda tem a taça da Liga dos Campeões da Europa e foi disputado em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.

Os títulos de Alex Teixeira na carreira

No Brasil, Alex Teixeira já conquistou um título, a Série B do Campeonato Brasileiro de 2009 pelo Vasco. Fora do país foi pentacampeão ucraniano pelo Shakhtar Donetsk, tricampeão da Copa da Ucrânia e tricampeão da Supercopa da Ucrânia, além do Campeonato Chinês de 2020 pelo Jiangsu Suning.

Tópicos


Mais notícias