Brasileiros pelo Mundo

A polêmica sanção que deixaria Neymar sim jogar no PSG por quase dois meses

Devido a uma falta grave, Neymar perderia esse número de partidas

Por Romario Paz

Devido a uma falta grave, Neymar perderia esse número de partidas
Devido a uma falta grave, Neymar perderia esse número de partidas
Síguenos enSíguenos en Google News

O Comitê Disciplinar da Liga Francesa de Futebol Profissional (LFP) se reúne nesta quarta-feira para discutir alegações de racismo ou homofobia contra o craque do Paris Saint-Germain, Neymar, e o zagueiro de Marselha Alvaro Gonzalez, que estão em sério risco após o turbulento PSG e OM em 13 de setembro.

As perguntas que surgiram são se ele realmente chamou Neymar de "macaco", como garante o brasileiro. Este último teria respondido com palavras homofóbicas, segundo a televisão espanhola. Outra suspeita é que o brasileiro também teria proferido um insulto racista a Japonos Hiroki Sakai, segundo uma fonte próxima ao Olympique.

Essas acusações incentivam um intenso debate desde o Clássico Francês de Futebol, vencido pela OM no Parque dos Príncipes (1-0) no final de uma partida estranhamente agressiva que terminou com brigas, insultos e expulsões.

Até 10 partes de suspensão poderiam ter Neymar, embora o regulamento disciplinar da Federação Francesa prevea dez partes suspensas por "comportamento racista ou discriminatório", essas sanções podem ser "reduzidas", "aumentadas" ou "deixadas sem cumprimento total ou parcial" de acordo com "circunstâncias", afirmando que o regulamento. 

Tópicos


Mais notícias