A pior notícia que o PSG poderia receber para enfrentar o Barcelona, choram os parisienses
Esperava-se que Neymar estivesse pronto para jogar pelo PSG
O brasileiro Neymar não aparece na convocação do PSG para a segunda mão das oitavas de final da Liga dos Campeões, que defronta o FC Barcelona nesta quarta-feira, em que os gauleses vão defender o 1-4 alcançado no Camp Nou. O jogador mais caro da história, "voltou a treinar na semana passada, mas vai continuar o seu trabalho de recuperação individual", disse o clube no seu boletim médico, no qual não deu mais detalhes.
A volta de Neymar, lesionado no dia 10 de fevereiro, parecia possível para o duelo decisivo, mas o clube acabou preferindo não arriscar. O jogador de 29 anos vai assim falhar mais um duelo decisivo nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões devido a lesão. O brasileiro só participou de três das oito possíveis desde que chegou ao clube francês em 2017.
Neymar sofreu uma lesão no adutor esquerdo na partida da Copa contra o modesto Caen e o clube fixou em um mês o período de recuperação, o que colocou a volta das oitavas de final ao limite.Neste domingo, o jogador completou o treino normalmente com os companheiros, o que sugeria que estaria à disposição do treinador, Mauricio Pochettino, para o duelo contra o Barcelona, equipe que o trouxe para a Europa.
Mas finalmente o clube optou pela prudência e Neymar vai continuar sem enfrentar a equipa que o contratou em 2013, com a qual conquistou uma Liga dos Campeões (2015) e que saiu em 2017 para assinar pelo PSG a troco de 222 milhões de euros.Sem ele na equipe, o PSG conquistou cinco vitórias, incluindo no Camp Nou, e uma derrota no Parc des Princes para o Mônaco, que o mantém em segundo lugar no campeonato francês, dois pontos atrás do Lille.
Desde sua chegada a Paris, Neymar sofreu 10 lesões graves, que o levaram a perder quase um terço das partidas em que poderia ter participado.Muitos deles importantes, como a volta às eliminatórias da Liga dos Campeões contra o Real Madrid em sua primeira temporada e os dois duelos dessa mesma fase contra o Manchester United no ano seguinte.
Nesse verão, manifestou o desejo de deixar o PSG para regressar ao Barcelona, mas o clube catalão não colocou sobre a mesa uma oferta considerada suficiente pelos donos do Qatar da entidade francesa, pelo que ficou na capital francesa. Neymar só completou as duas rodadas de 16 jogos contra o Borussia Dortmund no ano passado, quando o PSG conseguiu se classificar e até chegou à final da competição, que perdeu para o Bayern de Munique.