Lendas > Serie A

Não foi o melhor? O único time do Brasil que homenageou Diego Maradona um ano depois

No aniversário de falecimento de Diego Maradona, somente um clube brasileiro se lembrou de homenagem para a lenda do futebol

Atlético-MG relembra homenagem para Diego Maradona um ano após sua morte
Atlético-MG relembra homenagem para Diego Maradona um ano após sua morte

O mundo do futebol presta homenagens para Diego Armando Maradona um ano após sua morte aos 60 anos e que deixou um vazio para o hall das lendas do esporte. Apesar das diversas polêmicas em que se envolveu durante sua vida pessoal e profissional, diversos clubes brasileiros homenagearam “Dios” e somente um deles relembrou sua ação há um ano quando aconteceu sua partida, o Atlético-MG.

Homenagem do Atlético-MG foi feita por compatriota

No dia 25 de novembro de 2020, Diego Armando Maradona teve sua morte confirmada em Buenos Aires, capital da Argentina, após uma parada cardíaca. O Atlético-MG, que jogou contra o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro 2020 no mesmo dia, fez uma homenagem com o argentino Matías Zaracho que vestiu sua camisa 10 e o nome Maradona nas costas.

Na partida em questão, o Atlético-MG venceu o Botafogo por 2 a 1 com a homenagem para Maradona sendo celebrada por todos presentes no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Um ano depois, o Galo também tem a chance de prestar nova homenagem à Diego Maradona e faturar o título brasileiro que não ganha há 50 anos.

As conquistas de Diego Maradona em sua carreira

A homenagem do Atlético-MG para Diego Maradona. Foto: Bruno Cantini / Agência Galo

Diego Maradona jogou profissionalmente entre 1977 e 1997, e conquistou 11 títulos, a maioria pelo Napoli, da Itália, com cinco taças. As principais conquistas foram a Copa do Mundo de 1986, a Copa da UEFA 1988/1989, o Campeonato Argentino 1981 e o Campeonato Italiano 1987 e 1990. Individualmente, Maradona faturou diversos prêmios e honrarias como estar entre o FIFA 100 na história do futebol, Bola de Ouro na Copa do Mundo 1986, e segundo maior jogador do século XX pela IFFHS, segundo o site "Transfermarkt".

Romario Paz

Lic. em comunicação social, graduado pela Universidade Central do EquadorJornalista esportivo com experiência em Rádio Televisão e mídia digital. Boa pessoa para caramba!+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias