Jogadores

Nem com Maradona nem com Pelé, o que farão quando Lionel Messi se aposentar da Seleção

A homenagem a Messi quando ele deixa o futebol

Por Romario Paz

A homenagem a Messi quando ele deixa o futebol
A homenagem a Messi quando ele deixa o futebol
Síguenos enSíguenos en Google News

Em uma brilhante carreira na Seleção Argentina, Lionel Messi alcançou todos os objetivos que se propôs desde seu início na Copa do Mundo Sub-20 e nos Jogos Olímpicos. Depois de enfrentar anos de desafios e três finais consecutivas perdidas, o ícone do futebol argentino finalmente conseguiu a merecida vingança ao sagrar-se campeão da Copa América, da Finalíssima e da Copa do Mundo entre 2021 e 2022.

O momento culminante ocorreu em Lusail, quando a Albiceleste selou a vitória e Messi, com um gesto sereno, olhou para a família na arquibancada, expressando um “é isso” que ressoou por todo o país. Embora tenha mais do que cumprido todos os seus objetivos com a seleção, Messi não dá sinais de parar e já almeja uma nova Copa América em 2024.

No entanto, a incerteza paira sobre a sua participação na Copa do Mundo de 2026. Embora Messi não descarte a possibilidade, sua presença dependerá de sua condição física e motivação naquele momento. Enquanto isso, o presidente da AFA, Claudio Tapia, confirmou que quando o craque argentino decidir se aposentar da seleção nacional, o camisa 10 será aposentado para sempre em sua homenagem, num gesto que reconhece a magnitude de sua contribuição para a Argentina.

Em entrevista recente à ESPN, o ex-jogador brasileiro Paulo Silas expressou seu medo diante da perspectiva de enfrentar Messi na Copa do Mundo de 2026. Silas destacou a preparação do Brasil para enfrentar os "únicos grandes" como Messi, Otamendi e Di María, ao mesmo tempo em que reconheceu o emergente talento de jovens como Julián Álvarez, Enzo Fernández e Mac Allister. “No Brasil vamos sofrer nas próximas três Copas do Mundo”, disse Silas, refletindo a preocupação com o impacto contínuo de Messi no cenário mundial do futebol.


Mais notícias