Jogadores

Se Pedro Raul está lesionado, a joia do Corinthians que vai roubar o seu lugar

Por Jorge Dias

Se Pedro Raul está lesionado, a joia do Corinthians que vai roubar o seu lugar

Pedro Raul sai lesionado no Corinthians e joia vai ganhar oportunidade

Síguenos enSíguenos en Google News

Uma virada de chave aconteceu no Corinthians. O clube vinha de cinco derrotas consecutivas e agora respira mais aliviado. O treinador português António Oliveira chegou com tudo e no último domingo (11), o Corinthians dentro da Neo Química Arena venceu a Portuguesa pelo placar de 2x0, com gols de Maycon e Yuri Alberto. Logo, o resultado fez o Timão sair da zona de rebaixamento do Campeonato Paulista e o objetivo é seguir vencendo para se classificar para a próxima fase.

António Oliveira vem destacando que o elenco do Corinthians é muito capaz, mas para demonstrar isto, é importante competir: "Foi um pequeno passo, o caminho que temos pela frente, acertamos, erramos, não é em dois dias que se constrói uma equipe. Esta equipe tem talento, mas precisa competir sempre. Se fizermos isso, temos muita gente aqui que pode resolver jogos. Tentaram fazer sempre tudo, há acertos, há erros, mas eles competiram. Por isso eu, como treinador, estou muito agradecido a eles.”

No entanto, António Oliveira não poderá contar com o atacante Pedro Raul para os próximos jogos. O jogador saiu lesionado ainda no primeiro tempo. Em comunicado, o Corinthians divulgou que Pedro Raul tem uma lesão no músculo da coxa direito e não tem prazo de retorno estipulado. Ele será avaliado aos poucos. Era apenas o terceiro jogo de Pedro Raul no Timão.

O Corinthians tem poucas opções ofensivas, ainda mais agora com a ausência de Pedro Raul. Os mais experientes são Ángel Romero e Yuri Alberto. Desse modo, António Oliveira terá que olhar para os garotos da base. O Timão conquistou seu décimo primeiro título da Copinha e a garotada está confiante para receber oportunidades.

Atacante da base vira opção no Corinthians para António Oliveira

Logo, o atacante Arthur Sousa deve ganhar oportunidades na ausência de Pedro Raul no Corinthians.

Arthur Sousa vem ficando no banco e marcou seu primeiro gol como profissional na derrota do Corinthians para o São Paulo por 1x2, na Neo Química Arena.


Mais notícias