Jogadores

Se Arboleda está em baixa no Equador, o valor atual do zagueiro no São Paulo hoje

Zagueiro de 32 anos de idade viveu momentos difíceis na última Data FIFA

Por Tomas Porto

Arboleda pelo São Paulo e na Seleção Equatoriana
Arboleda pelo São Paulo e na Seleção Equatoriana
Síguenos enSíguenos en Google News

Chegando ao São Paulo em 2017, Robert Arboleda tem sua trajetória marcada por quatro anos de dedicação ao Tricolor do Morumbi. Recentemente, a diretoria são-paulina renovou o contrato com o zagueiro até o final de 2024. Com 240 partidas disputadas pela equipe tradicional do futebol brasileiro, o zagueiro tem 16 gols marcados, além de alguns títulos importantes conquistados no país.

Após polêmica em boate, a atitude do São Paulo com Arboleda que pegou todos de surpresa

A participação de Robert Arboleda nos amistosos da Seleção Equatoriana durante a Data FIFA foi um ponto polêmico no futebol sul-americano. A sua estadia nos Estados Unidos, onde ocorreram os amistosos internacionais, foi marcada por algo negativo, já que o zagueiro foi visto em uma boate após a derrota por 2 a 0 para a Itália.

Querendo dar a volta por cima através do São Paulo, Robert Arboleda já está treinando normalmente com o elenco tricolor. Visando a estreia da Copa Libertadores da América, que acontece em abril, diante do Talleres, o zagueiro equatoriano espera continuar no time titular, sendo comandado por Thiago Carpini.

Não foi só Arboleda, revelado o jogador que atua no futebol brasileiro que estava em boate com o zagueiro

Arboleda é um dos destaques defensivos do São Paulo

Entre altos e baixos na carreira, Arboleda tem valor de mercado atual de R$ 8 milhões. Como peça fundamental e zagueiro de confiança do técnico Thiago Carpini, Arboleda participou de 10 dos 14 jogos do São Paulo nesta temporada. Recebendo um salário de R$ 400 mil no Tricolor do Morumbi, o jogador equatoriano tem vínculo com a equipe até o término do Campeonato Brasileiro Série A 2024.

Em seu último desafio em campo pelo São Paulo, Arboleda não conseguiu evitar a eliminação do Tricolor do Morumbi do Campeonato Paulista. Após empate sem gols com o Novorizontino, a equipe acabou sendo eliminada nos pênaltis, nas quartas de final da competição.


Mais notícias