Jogadores

No Milan chegou a valer R$ 191 milhões, o surpreendente valor de Alexandre Pato hoje

Ex-jogador do São Paulo está sem clube desde o fim do ano passado

Por Tomas Porto

Alexandre Pato em ação pelo São Paulo
Alexandre Pato em ação pelo São Paulo
Síguenos enSíguenos en Google News

Revelado nas categorias de base do Internacional, Alexandre Pato fez sua estreia como profissional em 2006, chamando a atenção do futebol brasileiro e mundial pelo seu talento em campo. Foi nesse mesmo ano que o atacante alcançou o tão desejado Mundial de Clubes da FIFA com o Colorado.

Às vésperas da Copa Sul-Americana, o golpe baixo de Valencia em Coudet no Inter

Com uma trajetória que inclui passagens por grandes equipes europeias, como Milan, Chelsea e Villarreal, Alexandre Pato também deixou sua marca no futebol nacional. O atacante gaúcho defendeu o Corinthians e teve três períodos no São Paulo. Sua última passagem pelo Tricolor do Morumbi terminou no final de 2023, sendo bastante discreta, com apenas dez partidas disputadas.

Desde que seu contrato com o São Paulo chegou ao fim, Alexandre Pato encontra-se sem clube e ainda não há previsão para seu retorno às atividades em um time. É relevante mencionar que no início do ano, a Portuguesa manifestou interesse no experiente centroavante, porém as negociações não progrediram.

A mudança de postura entre Thiago Carpini e James Rodriguez que pode mudar o futuro de ambos no São Paulo

Alexandre Pato viu seu valor de mercado despencar nos últimos anos

Com valor de mercado atual de apenas R$ 2 milhões, Alexandre Pato está em baixa na carreira. Durante entrevista concedida ao UOL Esporte na última terça-feira (3), o atacante, atualmente sem clube após sair do São Paulo, afirmou que não tem planos de assinar com nenhum time neste momento, e explicou os motivos para sua decisão.

“Eu estou dedicado à minha família nesse momento e, por isso, não vejo motivos de entrar num clube agora. Eu não tenho nada mais importante do que minha família, então eu estou deixando o tempo levar. Já escutei algumas propostas e, se for a vontade de Deus, e no meio do ano, se aparecer algum clube bacana, eu vou entrar"


Mais notícias