Série A

A mudança de postura entre Thiago Carpini e James Rodriguez que pode mudar o futuro de ambos no São Paulo

Tricolor Paulista se prepara para a estreia na CONMEBOL Libertadores que acontece na próxima semana

Por Romario Paz

Thiago Carpini e James Rodríguez com a camisa do São Paulo
Thiago Carpini e James Rodríguez com a camisa do São Paulo
Síguenos enSíguenos en Google News

O São Paulo divulgou nesta última quinta a lista de jogadores inscritos para a Conmebol Libertadores. A relação não tem surpresas e conta com 50 atletas, 14 deles da base. Todos os reforços estão na relação, inclusive o zagueiro Sabino, que foi contratado, mas ainda não estreou — ele está na reta final de recuperação de uma lesão no pé.

Vale ressaltar que o São Paulo estreia na Libertadores no dia 4 de abril, contra o Talleres, na Argentina. O time está no Grupo B e também terá como adversários o Cobresal, do Chile, e o Barcelona, do Equador.

Sendo assim, para esta edição da Libertadores, o São Paulo terá à disposição um jogador que pode fazer a diferença: James Rodríguez. O atleta foi inscrito no torneio junto ao restante do elenco e utilizará a camisa 55 para ajudar o Tricolor a retomar o prestígio internacional. James voltará a disputar uma Libertadores após 14 anos. A última vez que o colombiano entrou em campo pela competição continental foi em 2010, quando defendia as cores do Banfield, que foi eliminado para o Internacional, na ocasião.

No entanto, a relação do craque colombiano com Thiago Carpini não é das melhores quando o assunto é titularidade, já que o ex-jogador do Real Madrid convive com o banco de reservas. Porém, uma mudança nesta perspectiva pode modificar o futuro de ambos no decorrer de 2024 no São Paulo.

James Rodríguez pode ser titular na Libertadores

Segundo informações do Futebolero, James tem grandes chances de começar como titular diante do Talleres, na próxima semana, pela Libertadores. Um dos motivos para isso é da pressão sofrida por Carpini em não dar oportunidades ao colombiano na equipe titular.

Sendo assim, caso James vá bem neste contexto, os resultados podem voltar aparecer nos trilhos do Tricolor Paulista, mantendo o cargo do jovem treinador, além de aumentar o valor de James, que pode ser negociado por cifras maiores na próxima janela.


Mais notícias