Jogadores

Às vésperas da Copa Sul-Americana, o golpe baixo de Valencia em Coudet no Inter

Por Tomas Porto

Eduardo Coudet e Enner Valencia no Internacional

ídolo da Seleção Equatoriana é um dos principais artilheiros do Internacional em 2024

Síguenos enSíguenos en Google News

Após a eliminação para o Juventude na semifinal do Gaúchão 2024, o Internacional já virou a página para focar no restante da temporada. Apesar da enorme frustação de jogadores e comissão técnica, o elenco já está focado na estreia da Copa Sul-Americana, torneio importantíssimo, que dá uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América.

Se Enner Valencia ganha R$ 1,4 milhão no Inter, o 'humilde' salário de Arboleda no São Paulo

Ao ingressar no Internacional em julho de 2023, Enner Valencia firmou um contrato de três anos com o clube gaúcho, que vai até junho de 2026. Defendendo o Inter durante o Campeonato Brasileiro, a Copa Libertadores e o Campeonato Gaúcho, nesta temporada, o centroavante já disputou 40 jogos pelo Colorado até o momento.

Importante peça para o sistema ofensivo de Eduardo Coudet, Enner Valencia já balançou a rede em 19 oportunidades, além de distribuir quatro assistências. Dessa forma, querendo manter o faro de gols apurado, o jogador espera continuar atuando em alto nível no futebol sul-americano.

Já que Rochet se recupera de lesão no Inter, o golpe baixo de Lucas Alario em Coudet

Enner Valencia aparece como dúvida no Inter

O Internacional ainda não recebeu a confirmação sobre a disponibilidade de Enner Valencia e Lucas Alario para o confronto contra o Belgrano, pela Copa Sul-Americana. Com apenas mais dois treinos antes da viagem para Córdoba, a participação da dupla de atacantes depende da liberação para integrarem os trabalhos com o restante do grupo, o que tem sido uma preocupação central para Eduardo Coudet no Inter.

Depois de sofrer uma lesão leve no pé direito, Enner Valencia está sendo mantido na parte interna do clube, onde está passando por sessões de fisioterapia. O Internacional planeja a recuperação do atacante equatoriano sem pular etapas, garantindo que o jogador seja reintegrado ao elenco somente quando estiver completamente livre de qualquer desconforto.


Mais notícias