Jogadores

Foi alvo do Al-Nassr, brilha no Brasil, mas agora vive momento delicado no Equador

Nome importante da Seleção Equatoriana está em baixa em seu país

Por Tomas Porto

Seleção Equatoriana durante partida nas Eliminatórias
Seleção Equatoriana durante partida nas Eliminatórias
Síguenos enSíguenos en Google News

Um dos principais jogadores da defesa do São Paulo, Robert Arboleda, despertou o interesse do Al-Nassr no início desta temporada. Conforme reportagem do Lance!, após consultas a fontes próximas ao atleta, o zagueiro equatoriano teria impressionado tanto o clube árabe que recebeu uma proposta de contrato válido por três anos.

Se Arboleda está em baixa no Equador, o valor atual do zagueiro no São Paulo hoje

No entanto, diante do reconhecimento no São Paulo, é provável que Robert Arboleda continue defendendo as cores tricolores. As tratativas para estender seu contrato, que expira ao final desta temporada, estão em curso. É importante lembrar que o zagueiro equatoriano desempenha um papel crucial na equipe sob o comando de Thiago Carpini.

A intenção é que São Paulo e Arboleda cheguem a um acordo para estender o contrato com o clube até o final de 2026. Por outro lado, ambas as partes precisam discutir os termos juntas. Atualmente, o contrato do zagueiro é válido até o fim deste ano. Ele já é reconhecido como um dos estrangeiros com mais partidas pelo clube, ocupando o quarto lugar nesse ranking em novembro, atrás apenas do argentino Poy e dos uruguaios Darío Pereira e Pedro Rocha.

Não foi só Arboleda, revelado o jogador que atua no futebol brasileiro que estava em boate com o zagueiro

Polêmica envolvendo Robert Arboleda no Equador

Enquanto representava as cores da Seleção Equatoriana em amistosos internacionais, Robert Arboleda foi visto em uma casa noturna em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Acompanhando o jogador experiente de 32 anos, que atualmente defende o São Paulo, estavam o atacante Gonzalo Plata, de 23 anos, e o talentoso meio-campista Kendry Páez, um jovem de apenas 16 anos.

Durante a filmagem, é possível ver claramente Robert Arboleda em companhia de uma mulher e exibindo uma pilha de dinheiro. As imagens mostram o jogador em um ambiente descontraído, evidenciando um comportamento que pode ser considerado inadequado para um atleta profissional.


Mais notícias