Jogadores

(VÍDEO) Reação de Ronaldinho ao ver que Brasil terá a Colômbia na Copa América

Craque da Seleção Brasileira foi um dos sorteadores na noite de hoje

Por Romario Paz

08/12/2023, 01:04 AM

Craque da Seleção Brasileira foi um dos sorteadores na noite de hoje

O sorteio da Copa América de 2024 definiu uma pedreira para a Seleção Brasileira na fase de grupos do torneio, que será realizado nos Estados Unidos e contará com a participação de seleções da CONCACAF. Esse será mais uma edição da competição que tenta implementar a visita dos vizinhos, em uma tentativa de unificar a Copa América com a Copa Ouro. 

O sorteio contou com a presença de grandes jogadores dos 3 continentes. Ronaldinho Gaúcho, Roque Santa Cruz e Javier Zanetti representaram os países da América do Sul, enquanto o mexicano Jorge Campos, representou os países da América Central e do Norte. Em dado momento, o paraguaio se aproximou de Gaúcho e comentou "Deixa eu tocar nele para ver se eu pego um pouco da magia".

O sorteio definiu os grupos da edição, veja como ficou:

GRUPO A: Argentina, Peru, Chile, Canadá/Trinidad e Tobago
GRUPO B: México, Equador, Venezuela , Jamaica
GRUPO C: Estados Unidos, Uruguai, Panamá, Bolívia
GRUPO D: Brasil, Colômbia, Paraguai, Costa Rica/Honduras

O sorteio teve um momento tenso na reta final, após a Conmebol incluir de maneira equivocada a Jamaica no grupo do Brasil, e o vencedor do entre Costa Rica e Honduras no Grupo B. Após alguns minutos de incerteza entre os anfitriões, os telões do evento consertaram os erros e confirmaram as chaves acima, tratadas como definitivas. 

A Copa América 2024 será disputada pelas 10 seleções da Conmebol e contará com a participação de mais seis equipes das Américas Central e do Norte. Os semifinalistas da Liga das Nações da Concacaf 2023/24 já estão classificados para a fase de grupos. Os últimos dois colocados serão compostos por uma rodada de repescagem, em confrontos únicos a serem realizado em Dallas, no Texas. 

Ronaldinho Gaúcho e a Colômbia

Após as confirmações do sorteio, Ronaldinho Gaúcho foi perguntado sobre o duelo entre Brasil e Colômbia válido pela fase de grupos e relembrou a derrota histórica sofrida pela Seleção em novembro. “Sempre, é um grupo difícil. Sempre complicado. Esperamos que o Brasil faça bons jogos. O time tem grandes jogadores e consegue ir longe”, afirmou o ‘bruxo’.

Tópicos


Mais notícias