Jogadores

Os milhões que o Corinthians pode perder com joia da base por conta William, Renato Gaúcho, Roger Guedes e Giuliano

Por Wesley Alencar

Clube vive empecilho na renovação de atleta da base

Clube vive empecilho na renovação de atleta da base

Síguenos enSíguenos en Google News

Em meio à crescente pressão por resultado no Brasileirão, o Corinthians busca reforçar seu elenco para a temporada de 2022 e uma das principais intençoes da diretoria é contar com Gabriel Pereira, o GP, na temporada que vem, porém o clube enfrenta dificuldades para selar o acordo e, de quebra, ainda pode perder milhões com a saída do jogador, que já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube do mundo.

Segundo o portal Transfermarkt, especializado em transferências, Gabriel Pereira vale cerca de 700 mil euros, ou mais de R$ 4,5 milhões, e já pode acertar um novo vínculo com outro clube e deixar o Corinthians de graça em abril do próximo ano, quando encerra seu contrato com o Timão, daí o motivo de tanta pressa do clube em acertar uma renovação.

O jogador, de apenas 20 anos, tem ganhado mais espaço com Sylvinho e ontem, no empate contra o Internacional, foi responsável pelo passe para Giuliano, que marcou o segundo gol na partida do Beira-Rio, que acabou empatada por 2x2. GP passou a ser muito bem visto pela torcida, principalemente depois de ter feito o gol da vitória contra o Fluminense, há cerca de duas semanas.

O principal fator que tem emprerrado a negociação é o tempo de contrato e os salários do jogador, além de outros pequenos detalhes. Devido as contratações no meio da temporada, como Roger Guedes, Giuliano, William e Renato Augusto, o Corinthains busca enxugar a folha salarial uma vez mais, já preparando a lista de saídas, e não está disposto a oferecer altos salários aos jogadores.

GP tem chamado atenção

O próprio diretor de futebol, Roberto Andrade, já havia falado sobre as negociações, que espera um final feliz, mas restam detalhes a serem acertados e até mesmo o técnico Sylvinho, quando foi questionado sobre a situação, se esquivou sobre a parte financeira do negócio, mas exaltando a qualidade do jogador. "Ele pode jogar pelo direito, pode jogar por dentro, como foi hoje [ontem] e deu a situação de gol", comentou o treinador.

Enquanto a parte burocrárica não é resolvida, GP deve continuar sendo usado por Sylvinho nas próximas partidas e deve ser relacionado mais uma vez na partida contra a Chapecoense, na segunda-feira da semana que vem, dia 1º de novembro, às 21h30, na Neo Química Arena. O Timão é o spetimo colocado do Brasileirão, com 41 pontos.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Nem Flamengo, nem Palmeiras, Hulk já definiu onde jogará em 2022 e surpreende a todos no Atlético-MG

A revelação de Muricy Ramalho sobre quem errou na situação de Daniel Alves no São Paulo

Tópicos


Mais notícias