Jogadores

Nem Paquetá, Nem Vinícius Jr: este é o jogador que vai render milhões ao Flamengo

Rubro-negro está muito perto de conseguir um valor recorde 

Por Wesley Alencar

Rubro-negro está muito perto de conseguir um valor recorde 
Rubro-negro está muito perto de conseguir um valor recorde 
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo se notabilizou nas últimas temporadas ser uma equipe que tem diversos bons jogadores em sua base que, durante as negociações de venda, acabam redendo milhões ao clube. Dois dos que mais fazem sucesso nesse moemento, por exemplo, Vinícius Júnior e Lucas Paquetá tiveram suas multas recisórias em 45 e 50 milhões de euros na antes de  serem vendidos ao futebol internacional, porém, agora o Flamengo tem uma nova joia em suas mãos.

Trata-se de Matheus França, atacante da base rubro-negra que despertou atenção de diversos clube e torcedores nesta semana ao marcar quatro gols na vitória do Flamengo sobre o Palmeiras por 7x3. O clube está prestes a renovar com o jogador e multa recisória do atleta seria algo inédito do clube: nada mais, nada menos que 100 milhões de euros, ou R$ 637 milhões, no novo vínculo válido até 2026.

Esse valor não ultrapassa apenas o de Vincíus Junior e Lucas Paquetá, com também de outros jogadores do Flamengo que também possuiam altas multas contratuais, como Lázaro (cuja multa era de 80 milhões de euros) e Reinier (avaliado em 70 milhões euros para rompimento de contrato).

No entanto, para que o valor seja oficializado, o contrato precisa passar pelo crivo dos dirigentes que gerem a base do Flamengo, mas não deve haver qualquer empecilho e o acordo deverá ser firmado já na proxima semana, se nada houver de errado entre as partes.

Os incríveis números de Matheus França

Matheus França é atleta do rubro-negro desde 2016, vindo do Olaria, clube menor do rio de Janeiro. O jogador, de apenas 17 anos, já conta com passagens pela seleção de base, incluindo o título sula-mericano de 2019. Em 2021, ele já disputou 14 partidas pelo Brasileirão Sub-17, marcando sete gols e dando três assitências.

Mais notícias do futebol brasileiro:

A declaração de Renato Gaúcho que faz o técnico perder confiança dos jogadores reservas do Flamengo

Desempenho ruim contra a Venezuela fez Tite tomar atitude que suprendeu a todos na Seleção Brasileira

Tópicos


Mais notícias