Jogadores

Ídolo do Flamengo surpreende a torcida com decisão polêmica

Capitão do Flamengo ainda não decidiu seu futuro no clube

Por Jorge Dias

Capitão do Flamengo ainda não decidiu seu futuro no clube
Capitão do Flamengo ainda não decidiu seu futuro no clube
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo anunciou oficialmente a contratação de Nicolás De La Cruz, do River Plate, por US$ 16 milhões (R$ 79,1 milhões) na tarde desta véspera de natal. O anúncio foi tratado como um ‘presente’ para a torcida rubro-negra, que já aguardava o ‘OK’ dos argentinos para poder comemorar a chegada de um dos mais importantes jogadores da América do Sul.

De La Cruz será aguardado no Flamengo já em janeiro, ainda não foi confirmado o dia. Na internet, torcidas organizadas iniciaram seus preparativos para produzirem um ‘aeroFLA’ digno da recepção de um dos jogadores mais desejados da história recente do clube. O uruguaio é a 4ª contratação mais cara de todas na história do Flamengo

A chegada de De La Cruz proporcionará também dúvidas sobre a permanência de um outro jogador. O ídolo Everton Ribeiro está mais pressionado em decidir seu futuro no clube. Aos 34 anos, o ‘capitão américa’ recebeu uma proposta de renovação contratual por mais uma temporada, e mesmo a contragosto, teve a resposta de que o rubro-negro não aumentará a oferta. 

A diretoria de futebol ignorou os pedidos do setor financeiro de encerrar o vínculo, e ainda assim deseja manter Everton Ribeiro para apenas mais um ano. O jogador retornou de suas férias no Caribe durante essa semana, mas não respondeu a diretoria do Flamengo sobre a proposta, atitude que irritou a Gávea. A expectativa é que o futuro seja decidido até a sexta-feira. 

Cruzeiro

Em meio a negociação por uma renovação contratual, Everton Ribeiro, sabe que o Cruzeiro observa de perto a movimentação da sua carreira. O jogador se tornou o principal nome da diretoria mineira para 2024, mas que só agirá diante da saída do craque da Gávea. Na internet, torcedores do Cruzeiro pediram a volta de Everton Ribeiro ao clube. 


Mais notícias