Jogadores

Ganhou Libertadores e Mundial com o Corinthians, virou lenda, agora joga a Série B

Multi campeão pelo Corinthians, ganha chance em equipe da Série B que bateu na trave em 2023 para subir a elite

Por Jorge Dias

Multi campeão pelo Corinthians, ganha chance em equipe da Série B que bateu na trave em 2023 para subir a elite
Multi campeão pelo Corinthians, ganha chance em equipe da Série B que bateu na trave em 2023 para subir a elite
Síguenos enSíguenos en Google News

A equipe do Corinthians é considerada um dos maiores clubes do mundo, com diversas conquistas e grandes jogadores em sua história. Durante um bom tempo, o time paulista era tido como o patinho feio dos grandes de São Paulo, já que não tinha grandes conquistas em seu currículo. Entretanto, aos poucos se colocou no cenário nacional e internacional e hoje acumula diversos títulos. Porém, existe um que é muito especial para o torcedor corintiano, o Mundial de Clubes de 2012, quando a equipe paulista venceu o Chelsea por 1x0 e acabou com as diversas piadas que sofria por não conquistar a competição fora do Brasil, já que o mundial que tinha foi conquistado quando foi disputado no Brasil.

Num duelo repleto de expectativas, o Corinthians desafiou o campeão europeu Chelsea, surpreendendo ao dominar os primeiros momentos do embate. O time sul-americano exerceu controle absoluto nos cinco minutos iniciais, quase inaugurando o placar com uma jogada de Danilo para Fábio Santos, culminando em um chute travado por Cahill. A pressão corintiana persistiu, deixando os torcedores em êxtase a cada investida.  Os mais de 30 mil brasileiros presentes na arquibancada impulsionaram o time de Tite, que se mantinha firme na saída de bola adversária. 

Somente aos nove minutos, o Chelsea apresentou um perigo real, com Fernando Torres conseguindo um escanteio. O time inglês continuou pressionando, forçando o Corinthians a recuar e esperar o adversário na defesa. Emerson perdeu uma oportunidade aos 16 minutos, seguido por tentativas de Jorge Henrique e Paulinho. A equipe brasileira manteve o equilíbrio e, aos 24 minutos do segundo tempo, Guerrero cabeceou após uma sobra de Danilo, abrindo o placar para o Corinthians, 1x0. Apesar do controle corintiano até o apito final, o destaque foi o goleiro Cássio, que defendeu um chute cara a cara de Fernando Torres, garantindo a vitória histórica do Corinthians sobre o Chelsea. O jogo foi uma exibição de determinação e equilíbrio, levando à consagração do Corinthians como campeão.

Campeão do mundo com o Corinthians vai jogar a Série B

Um dos grandes nomes daquela temporada do Corinthians, que acabou se tornando ídolo da torcida paulista, foi o volante Ralf. Com muita raça, força de vontade e sendo um pitbull em campo, o jogador foi fundamental na conquista do Mundial de Clubes e da Copa Libertadores da América em 2012. O atleta teve duas passagens no Timão, de 2010 a 2016 e depois de 2018 a 2020. Ao fim do seu contrato, o atleta acabou indo atuar em outros times, como Avai e Cianorte, mas agora está de casa nova. 

Com 39 anos, Ralf vai defender as cores do Vila Nova na próxima temporada, equipe que disputa a Série B e que esteve bem próximo de subir nesta última temporada, chegando a última rodada da competição precisando de uma vitória, mas acabou perdendo para o ABC por 3x1.

Com um contrato de um ano, Ralf deve ser um dos principais jogadores do time goiano que sonha em conquistar o acesso inédito a Série A no atual formato por pontos corridos.


Mais notícias