Jogadores

A revelação de Rogério Ceni se Arboleda ficará ou não no São Paulo e expõe condições

Jogador está próximo do final do seu vínculo com o São Paulo

Por Wesley Alencar

Jogador está próximo do final do seu vínculo com o São Paulo
Jogador está próximo do final do seu vínculo com o São Paulo
Síguenos enSíguenos en Google News

A vitória do São Paulo na noite de ontem (17), por 2x0, sobre o Palmeiras em pleno Allianz Parque, contou com o brilho do zagueiro Robert Arboleda. Nas redes sociais, torcedores são-paulinos se derreteram pela atuação do zagueiro que em menos de 24 horas havia entrado em campo pela seleção equatoriana, mesmo que por poucos minutos, viajou, concentrou, jogou e foi fundamental no triunfo Tricolor.

De acordo com o portal SofaScore, Arboleda teve nota 7,5 na partida de ontem e foi responsável por seis corte providenciais ao longo do jogos, além de dois chutes travados, dois desarmes, duas divididas ganhas, de três tentadas, além de quatro duelos aéreos vencidos, além de cometer apenas uma falta em mais de 90 minutos em campo. Tais números renderam, inclusive elogios de Rogério Ceni durante a entrevista coletiva.

Sem dúvidas é um jogador muito importante para a equipe. Foi muito profissional dessa vez, porque não só falamos com ele ontem. Ele chegou hoje [ontem] por volta de meio-dia, descansou e veio para o jogo de noite. É um jogador essencial, muito boa bola aérea. Precisávamos, pois não tínhamos um time alto”, comentou Rogério Ceni.

Arboleda sai? Fica?

A partir de janeiro de 2022, Arboleda poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube e deixar o São Paulo de graça em junho, quando encerra o vínculo do equatoriano com o clube, caso o Tricolor não renove com o jogador até o fim do período. Já há até uma campanha da torcida para a assinatura de um novo contrato. O treinador então, revelou como andam as tratativas.

“A diretoria está tentando da melhor maneira. Acho que o contrato vence no meio do ano. A diretoria dentro da melhor maneira possível financeiramente falando e está tentando fazer ao máximo para que fique com a gente. A gente é muito favorável à permanência dele”, finalizou Ceni.

No São Paulo desde 2017, Robert Arboleda já defendeu o clube o por 156 vezes, marcando 11 gols e dando cinco assistências, com 28 cartões amarelos sofridos e sem nunca ter sido expulso em sua trajetória pelo Mais Querido, de acordo com dados do Transfermarkt. O jogador detém um título com o clube, o Paulistão de 2021, onde foi um dos destaques do clube durante a campanha.

Mais notícias do futebol brasileiro:

A revelação do verdadeiro motivo que fez Hernan Crespo ser demitido do São Paulo que chocou a todos no Morumbi

A contundente resposta de Abel Ferreira após ser acusado de ajudar o São Paulo no clássico que faz com que torcida fique receosa

Tópicos


Mais notícias