Feminino

Champions League Feminina: confrontos e datas das semifinais

Jogos serão disputados no final de abril

Por Rodrigo Matos

Jogos serão disputados no final de abril
Jogos serão disputados no final de abril
Síguenos enSíguenos en Google News

Entre quarta-feira (30) e quinta-feira (31) foram decididos os 4 semifinalistas da Champions League Feminina de futebol. Barcelona, Wolfsburg, Lyon e Paris Saint-Germain são os times que vão disputar um lugar na final, que será realizada no próximo dia 21 de maio, no Juventus Stadium.

Mais notícias sobre Futebol Feminino:

HISTÓRICO: Assistência recorde em futebol feminino marca o Barcelona x Real Madrid

O primeiro jogo será entre Barcelona e Wolfsburgo, com o time espanhol em busca da 2ª Champions League consecutiva, enquanto que o Wolfsburgo pretende voltar a vencer o troféu 8 anos depois. Os catalães fazem uma época sensacional, com 37 vitórias em 37 jogos, 184 gols marcados e 12 sofridos! Já os alemães dominam a tabela do campeonato, num duelo muito disputado com o Bayern de Munique. É esperado um confronto equilibrado, com favoritismo para o Barcelona.

Do outro lado teremos duelo entre times franceses. Lyon e Paris Saint-Germain lutam pela outra vaga na final, com os parisienses em busca da 1ª Champions League da sua história, ao contrário do Lyon, que é o clube mais títulado nesse quesito (7 troféus, no total). Os dois times brigam pelo título no Campeonato Francês, com as comandadas de Sonia Bompastor a liderarem a tabela classificativa com mais 3 pontos que as rivais. O favoritismo está do lado do Lyon, por conta de um melhor momento atual e de maior experiência na competição.

Os jogos de ida serão realizados na semana de 23 de abril, enquanto que os de volta devem ter lugar 7 dias depois. A grande final será no dia 21 de maio, no Juventus Stadium, em Turim, na Itália.

Resultados das quartas-de-final

Mais notícias sobre Futebol Feminino:

Superliga Feminina 2022; probabilidades, classificação e próximos jogos

 


Mais notícias