Feminino

Barcelona Feminino; o percurso para uma temporada incrível que bate um record histórico

Por Rodrigo Matos

Catalães voltaram a bater o record de público em jogo de futebol feminino

Catalães voltaram a bater o record de público em jogo de futebol feminino

Síguenos enSíguenos en Google News

Na passada sexta-feira (22), o Barcelona voltou a fazer mais uma vítima. Em jogo de ida das semifinais da Champions League Feminina, o time blaugrana venceu por uma goleada de 5-1 e continua seu percurso imbatível na temporada. São 40 jogos, com 40 vitórias, 197 gols marcados e 14 sofridos, números inacreditáveis para aquele que é o grande favorito à vitória na competição.

Mais notícias sobre Futebol Feminino:

Sul-Americano Feminino Sub-20: Brasil vence com campanha impecável; veja os números

O sucesso da temporada não é por acaso. O time Feminino do Barcelona é um dos mais bem sucedidos, tanto a nível nacional como Europeu, e isso se deve a muito investimento. Fundado em 1970 por Immaculada "Imma" Cabecerán, o Barcelona foi um dos fundadores do primeiro Campeonato Femino Espanhol. No entanto, o clube só se foi estabelecer como uma das principais entidades do clube em 2002.

De lá para cá, o sucesso tem sido imenso. São 6 Campeonatos Espanhóis, 8 Copas de Espanha, 2 Supercopas e 1 Champions League. Este ano, o número irá aumentar. O time blaugrana já garantiu a conquista do Campeonato e é o principal favorito a voltar a vencer a Champions e a Copa da Espanha. 

Atualmente, o time conta também no seu elenco com a vencedora do troféu "The Best", que premeia a melhor jogadora do mundo na temporadaAlexia Putellas conquistou o título no início do ano e os números em 21/22 são notáveis: Em 36 jogos, Alexia marcou 31 gols e assistiu por 17 vezes, sendo a principal artilheira na Champions League e 3ª classificada no Campeonato Espanhol.

Com o Barcelona a ter o domínio total no futebol feminino do seu país, fica a questão: será alguém capaz de conseguir superar o time blaugrana no futuro?

Record de assistência no futebol feminino

Depois de já ter obtido o record frente ao Real Madrid, a torcida do Barcelona voltou a repetir o feito. Com 91.648 pessoas a assistirem ao confronto entre "culés" e Wolfsburg, foi registada a maior audiência num jogo de futebol feminino, bem como a maior assistência num jogo do Barcelona na temporada, incluindo até mesmo o futebol masculino. Números absolutamente incríveis para a categoria.

Mais notícias sobre Futebol Feminino:

Campeonato Sul-Americano Sub-20 Feminino; Com vitória da Colômbia sobre a Venezuela, Brasil é campeão no torneio

Tópicos


Mais notícias