Feminino

Barcelona Feminino; o percurso para uma temporada incrível que bate um record histórico

Catalães voltaram a bater o record de público em jogo de futebol feminino

Com novo record de público nas bancadas, Barcelona goleou Wolfsburg
Com novo record de público nas bancadas, Barcelona goleou Wolfsburg

Na passada sexta-feira (22), o Barcelona voltou a fazer mais uma vítima. Em jogo de ida das semifinais da Champions League Feminina, o time blaugrana venceu por uma goleada de 5-1 e continua seu percurso imbatível na temporada. São 40 jogos, com 40 vitórias, 197 gols marcados e 14 sofridos, números inacreditáveis para aquele que é o grande favorito à vitória na competição.

Mais notícias sobre Futebol Feminino:

Sul-Americano Feminino Sub-20: Brasil vence com campanha impecável; veja os números

O sucesso da temporada não é por acaso. O time Feminino do Barcelona é um dos mais bem sucedidos, tanto a nível nacional como Europeu, e isso se deve a muito investimento. Fundado em 1970 por Immaculada "Imma" Cabecerán, o Barcelona foi um dos fundadores do primeiro Campeonato Femino Espanhol. No entanto, o clube só se foi estabelecer como uma das principais entidades do clube em 2002.

De lá para cá, o sucesso tem sido imenso. São 6 Campeonatos Espanhóis, 8 Copas de Espanha, 2 Supercopas e 1 Champions League. Este ano, o número irá aumentar. O time blaugrana já garantiu a conquista do Campeonato e é o principal favorito a voltar a vencer a Champions e a Copa da Espanha. 

Atualmente, o time conta também no seu elenco com a vencedora do troféu "The Best", que premeia a melhor jogadora do mundo na temporadaAlexia Putellas conquistou o título no início do ano e os números em 21/22 são notáveis: Em 36 jogos, Alexia marcou 31 gols e assistiu por 17 vezes, sendo a principal artilheira na Champions League e 3ª classificada no Campeonato Espanhol.

Com o Barcelona a ter o domínio total no futebol feminino do seu país, fica a questão: será alguém capaz de conseguir superar o time blaugrana no futuro?

Record de assistência no futebol feminino

Depois de já ter obtido o record frente ao Real Madrid, a torcida do Barcelona voltou a repetir o feito. Com 91.648 pessoas a assistirem ao confronto entre "culés" e Wolfsburg, foi registada a maior audiência num jogo de futebol feminino, bem como a maior assistência num jogo do Barcelona na temporada, incluindo até mesmo o futebol masculino. Números absolutamente incríveis para a categoria.

Mais notícias sobre Futebol Feminino:

Campeonato Sul-Americano Sub-20 Feminino; Com vitória da Colômbia sobre a Venezuela, Brasil é campeão no torneio

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias