Feminino

Arsenal Feminino na UEFA Champions League; temporada e hipóteses de conquistas

Time inglês lançou na terça-feira um novo uniforme

Por Rodrigo Matos

Time inglês lançou na terça-feira um novo uniforme
Time inglês lançou na terça-feira um novo uniforme
Síguenos enSíguenos en Google News

Nesta quarta-feira (23), o Arsenal recebe o Wolfsburg em Meadow Park, em jogo de ida a contar para quartas-de-feinal da Champions League. A partida terá transmissão pelo DAZN, com início marcado para as 17 horas de Brasília. Com uma história tradicional e mais de 30 títulos conquistados, o Arsenal parte em busca de um troféu que não vence há 15 anos.

Mais notícias sobre Futebol Feminino:

Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol 2022 - Análise do início de temporada

Com origem em 1987, o time das "Gunners" é o único clube inglês feminino que já venceu a prova, na data de 2006/07, sob o comando de Vic Akers. Com 34 títulos conquistados, se destaca os 14 Campeonatos Ingleses e 14 Copas de Inglaterra, se tornando num dos clubes femininos mais bem sucedidos na Inglaterra.

Atualmente em 1º lugar no campeonato, o Arsenal procura mais um troféu de campeão. No entanto, as atenções também estão viradas para outra competição: a Champions League. As comandadas de Jonas Eidevall se classificaram em 2º lugar no seu grupo, apenas atrás do Barcelona, continuando agora em busca da glória que tanto ambicionam.

Com a fase a eliminar se iniciando, o time encontrará pela frente um difícil adversário. O Wolfsburg também realiza uma boa temporada, sendo líder do Campeonato Alemão, na frente do Bayern de Munique. Para além disso, as "Gunners" encontrarão pela frente Tabea Wassmuth, a melhor marcadora da competição, com 8 gols marcados, que vai querer também deixar sua marca.

Novo uniforme

Neste terça-feira (22), foi lançada uma nova coleção de uniformes, desenhada por Stella McCartney, filha de Paul McCartney, exclusiva para o time feminino do clube. Nas suas declarações, Stella afirmou:

"Como o clube de futebol feminino inglês mais vencedor, o Arsenal é composto por atletas incríveis, então poder celebrá-las – especialmente em um ano tão crucial para as mulheres no esporte – é incrivelmente especial. Estamos muito animadas para continuar nossa jornada no mundo do futebol criando nossa primeira coleção de roupas de viagem para um time

Mais notícias sobre Futebol Feminino:

Sul-Americano de futebol feminino; seleção sub-17 se classifica para a próxima fase; Simone Jatobá comemora


Mais notícias