Copas Internacionais

Tabela da Libertadores 2022; saiba como ficou cada grupo no final das 6 rodadas

Palmeiras, Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians, Fortaleza e Flamengo classificados

Por Rodrigo Matos

Palmeiras, Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians, Fortaleza e Flamengo classificados
Palmeiras, Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians, Fortaleza e Flamengo classificados
Síguenos enSíguenos en Google News

Na última semana, a fase de grupos da Copa Libertadores chegou ao fim, com o mata-mata da competição prestes a começar. A partir do próximo dia 19 de junho, Palmeiras, Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians, Fortaleza e Flamengo entram nos gramados, em mais uma grande decisão.

Mais notícias sobre Copa Libertadores:

Transmissão jogos da Libertadores 2022; onde assistir, quando começam e qual o chaveamento até à final?

Grupo A

No Grupo A, o Palmeiras manteve os 100% de aproveitamento ao vencer o Deportivo Táchira por 4-1, no Allianz Parque. O Verdão bateu o melhor ataque da prova, com 25 gols marcados em 6 jogos, numa campanha irrepreensível para os comandados de Abel Ferreira.

Grupo B

Também o Athletico Paranaense conseguiu a classificação. No Grupo B, o Furacão precisava de um empate para avançar para as oitavas de final, mas acabou mesmo goleando o Caracas por 5-1 e avançou para a próxima fase.

Grupo C

Já o Red Bull Bragantino ficou de fora, ao ser derrotado pelo Club Nacional por 3-0 e terminando no último lugar do Grupo C. Com a classificação final, o Braga não consegue nem a vaga para a Copa Sul-Americana, terminando assim seu percurso em Copas Continentais em 2022.

Grupo D

No Grupo D, o Atlético Mineiro conseguiu o 1º lugar, apesar da derrota por 2-1 frente ao Tolima. Por outro lado, o América não conseguiu uma boa prestação, se despedindo da competição com uma derrota por 3-0 contra o Independiente del Valle, para além de ficar também de fora da Sul-Americana.

Grupo E

Já na decisão do Grupo E, o Corinthians não conseguiu a vitória, empatando com o Always Ready por 1-1. No entanto, a derrota do Deportivo Cali contra o Boca Juniors, por 1-0, permitiu ao Timão avançar para a próxima rodada, na vice-liderança do grupo.

Grupo F

No Grupo F, o Fortaleza conseguiu uma classificação histórica ao derrotar o Colo Colo por 4-3 e avançar para as oitavas de final. Depois de um inicio complicado, com 2 derrotas seguidas, o Tricolor conseguiu 3 vitórias e 2 empates e se classificou na 2ª posição do seu grupo, apenas atrás do River Plate.

Grupo G

O Grupo G é o único sem qualquer time brasileiro. Apesar da derrota do Colón frente ao Peñarol, por 2-1, e do Club Porteño contra o Olimpia, por 1-0, os dois times acabaram mesmo por se classificar e avançar para as oitavas de final.

Grupo H

Por fim, o Flamengo, que já tinha garantido a classificação e o 1º lugar, venceu o Sporting Cristal por 2-1 e terminou a fase de grupos sem qualquer derrota, com apenas 1 empate frente ao Talleres.

Jogos das Oitavas de Final da Copa Libertadores 2022

Athletico-PR x Libertad

Tolima x Flamengo 

Vélez x River Plate

Emelec x Atlético-MG

Cerro Porteño x Palmeiras 

Talleres x Cólon

Corinthians x Boca Juniors

Fortaleza x Estudiantes

 

Mais notícias sobre Copa Libertadores:

Artilheiros da Libertadores; saiba quem lidera a tabela com o final da fase de grupos


Mais notícias