Copas Internacionais

Sem Murillo, Corinthians tem dúvida na defesa para o duelo decisivo contra o Estudiantes

Zagueiro não foi relacionado para o confronto desta terça-feira (29)

Por Jorge Dias

Zagueiro não foi relacionado para o confronto desta terça-feira (29)
Zagueiro não foi relacionado para o confronto desta terça-feira (29)
Síguenos enSíguenos en Google News

No último domingo (27)  o Corinthians chegou a um entendimento com o Nottingham Forest no que diz respeito à transferência do zagueiro Murillo por 13 milhões de euros (equivalente a R$ 68,9 milhões, de acordo com a taxa atual de câmbio). Além disso, estão previstos mais 3 milhões de euros (R$ 15,9 milhões) a serem recebidos em um momento futuro, caso o defensor alcance certas metas. Esse montante corresponde a 80% dos direitos econômicos que eram detidos pelo Alvinegro do Parque São Jorge. Os 20% restantes permanecerão com o jogador e seu estafe. 

Considerado um dos principais destaques do Corinthians nessa temporada, Murillo foi liberado pela diretoria alvinegra e viaja nesta segunda-feira (28) para realizar exames médicos e assinar contrato com o clube britânico. Sendo assim, o defensor de apenas 21 anos não irá entrar em campo na partida decisiva pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana contra o Estudiantes

Vale lembrar que no último sábado (26), Murillo foi preservado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, permanecendo como opção no banco durante o confronto com o Goiás. Já no domingo (27), ele realizou um treinamento especial em conjunto com zagueiro Gil no CT Joaquim Grava. Por fim, nesta segunda-feira (28), a transferência do jogador foi oficialmente confirmada pelo Corinthians

Quem terá a missão de substituir Murillo na defesa do Corinthians?  

Visando o duelo decisivo para o futuro do Corinthians na temporada, o técnico Vanderlei Luxemburgo realizou o último treinamento antes da partida contra o Estudiantes. No treinamento desta segunda-feira (28), o treinador promoveu alguns ajustes finais, enquanto os jogadores praticaram cobranças de pênaltis no CT Joaquim Grava.

Sem Murillo, liberado para assinar com o Nottingham Forest, o Corinthians possui algumas dúvidas na defesa. Para atuar ao lado de Gil e formar a dupla de zaga com o jogador, Luxemburgo conta com duas opções, Lucas Veríssimo ou Caetano. Bruno Méndez teria potencial para ser uma opção viável, mas provavelmente será escalado como titular na lateral-direita.

Na lista de jogadores relacionados do Corinthians, é importante destacar que há duas ausências confirmadas devido a questões médicas. Fagner não participará pelo terceiro jogo consecutivo devido a uma lesão muscular na panturrilha esquerda. Por outro lado, Roni segue em tratamento no departamento médico do clube paulista. 

Provável escalação do Corinthians - Cássio; Bruno Méndez, Gil, Lucas Veríssimo (Caetano) e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Maycon e Renato Augusto; Guilherme Biro, Matías Rojas e Yuri Alberto.

Tópicos


Mais notícias