Copas Internacionais

São Paulo atinge marca negativa contra LDU

São Paulo foi dominado no primeiro tempo contra a LDU e atingiu marca negativa

Por Jorge Dias

São Paulo foi dominado no primeiro tempo contra a LDU e atingiu marca negativa
São Paulo foi dominado no primeiro tempo contra a LDU e atingiu marca negativa
Síguenos enSíguenos en Google News

No confronto desta noite de quinta-feira (24), LDU x São Paulo se enfrentaram pelas quartas de final da competição. Sem conseguir fazer seu jogo, o Tricolor Paulista foi dominado pelo clube equatoriano. E já no primeiro tempo da partida, os donos da casa estavam vencendo por 2 x 0. Os gols vieram de Jhojan Julio e Renato Ibarra, com o ex-Santos participando dos dois tentos, dando a assistência para o segundo gol.

 

Apesar de que não era esperado um jogo fácil para o São Paulo, já que acontece na altitude de Quito, local onde apenas cinco brasileiros conseguiram vencer. No entanto, o time paulista ficou preso na defesa, sem conseguir passar muitas vezes pelo meio-campo. Enquanto a LDU conseguia pressionar, chutando cinco vezes ao gol. Tendo dificuldades e apresentando falhas, o Soberano ia se complicando cada vez mais na Copa Sul-Americana. Competição em que o Tricolor sonhava em chegar na segunda final seguida.

Os torcedores encontraram culpados é claro, com Dorival Júnior sendo visto como um dos grandes responsáveis. Assim como a zaga, que não conseguiam impedir os bons movimentos dos dois atacantes que fizeram o gol. No entanto, outros também lembram que a altitude é um grande problemas para times brasileiros, que não estão acostumados a jogar longe do nível do mar.

 

São Paulo não conseguiu chutar ao gol no 1º tempo

O São Paulo teve vários pontos negativos no primeiro tempo contra a LDU. Mas uma das mais chamativas, é que o time não conseguiu finalizar uma vez sequer. Enquanto o clube equatoriano chutou 10 vezes, cinco indo ao gol. O Tricolor Paulista teve mais posse de bola, mas não teve sucesso em aproveitar o domínio. Ficando muito preso no seu campo defensivo, sem avançar muitas vezes para o ataque. Com isso, o goleiro da LDU não precisou fazer grandes intervenções no jogo.

Tópicos


Mais notícias