Copas Internacionais

Para a história: Verdão pode atingir marca inédita na Libertadores

Palmeiras vem em sequência muito boa pela competição continental

Por Romario Paz

03/07/2022, 07:40 PM

Palmeiras vem em sequência muito boa pela competição continental

A partida contra o Cerro Porteño, nesta quarta-feira (6), às 19h15, no Allianz Parque, pode garantir mais um feito inédito na história do Palmeiras na Libertadores. Se avançar, o time estará entre os oito melhores clubes da América do Sul pelo quinto ano consecutivo, marca nunca alcaçada por um time brasileiro. Atual bicampeão, o Verdão vem em uma sequência de sete participações seguidas na competição internacional. Depois de ser eliminado na fase de grupos de 2016 e nas oitavas de final de 2017, o time alcança pelo menos até as quartas de final desde a edição de 2018.

Mais notícias do Palmeiras:

Diga ao povo que fico! Ídolo da torcida do Palmeiras recusa oferta de time europeu

De acordo com os dados, o Grêmio tem a mesma série atual do Verdão e também jogou a fase quatro vezes consecutivas, em duas oportunidades: em 1995, 1996, 1997 e 1998 e depois em 2017, 2018, 2019 e 2020. Dos atuais concorrentes ao título, apenas o River Plate tem um desempenho melhor: os argentinos podem avançar para tal fase da Libertadores pela sexta vez consecutiva, desde 2017. Em 2022, os palmeirenses conseguiram boa vantagem no jogo de ida, contra o Cerro Porteño. A vitória por 3 a 0 em Assunção, no Paraguai, dá ao time a maior vantagem das oitavas de final e a possibilidade de poder perder por até dois gols de diferença para se classificar.

O Palmeiras também é o clube brasileiro com mais participações na Taça Libertadores, com 22. Tricampeão do torneio, foi vice-campeão em em 1961 e 2000, além de ter sido o primeiro clube do país a disputar a competição continental. Porém, o primeiro a conquistar a Libertadores foi o Santos, com um bicampeonato entre os anos de 1962 e 1963, superando o Peñarol e o Boca Juniors (em plena Bombonera), respectivamente. 

O vencedor do confronto entre Palmeiras e Cerro Porteño enfrenta quem passar do duelo entre Atlético-MG e Emelec, do Equador. No jogo de ida, eles empataram em 1 a 1. Empate leva o jogo para os pênaltis.

Mais notícias do Palmeiras:

O problema que tem que arrumar Abel Ferreira graças a Rony

Tópicos


Mais notícias