Copas Internacionais

Para Bustos, é vencer ou vencer na Sul-americana; entenda

Situação do treinador do Peixe é delicada

Por Jorge Dias

Situação do treinador do Peixe é delicada
Situação do treinador do Peixe é delicada
Síguenos enSíguenos en Google News

Desde seu desembarque na Vila Belmiro, Fabián Bustos nunca encarou um jogo tão decisivo quanto o confronto pelas oitavas de final da Copa Sul-americana contra o Deportivo Táchira da Venezuela. O técnico, que foi contratado sem grandes expectativas, vive uma semana turbulenta em que colocou em xeque a participação na Copa do Brasil e no torneio continental.

Mais notícias de Copas

'Sócio-torcedor'; Benedetto é alvo de brincadeiras após 'garantir' a classificação do Corinthians

Nos últimos doze jogos do Peixe, a equipe conseguiu apenas uma vitória e com um simples triunfo na Venezuela, já garante a classificação. Bustos, está ciente de que sem a classificação na competição sul-americana, dificilmente conseguirá dar sequência no restante da temporada. O treinador ainda tem o apoio da diretoria, mas os resultados incomodam.

Após a derrota para o Flamengo por 2x1 na Vila Belmiro, a pasta de futebol do clube se reuniu com o comando técnico e discutiram possíveis mudanças na condução do trabalho do treinador, sugeriram soluções e fizeram novas cobranças por resultados. A reunião foi em tom amistoso e houve aceitação dos dois lados.

Bustos prometeu mudar algumas de suas convicções e até mesmo abdicar do esquema tático usado até aqui (4-2-3-1) para tentar uma reação com o Santos. Bustos tem 28 partidas com a equipe praiêra e são oito vitórias, 12 empates e oito derrotas.

Bustos no radar do Boca Juniors

Uma dança das cadeiras pode ocorrer com os treinadores sul-americanos nas próximas semanas. Após a eliminação do Boca Juniors para o Corinthians na La Bombonera, o treinador Xeneize, Sebastián Battaglia pode ser desligado. Fabián Bustos aparece em primeiro lugar como um provável substituto, mesmo que o Santos não pense em demissão do argentino. Ainda assim, a torcida santista já vem pedindo o nome de Odair Hellmann no lugar do ex-Barcelona de Guyaquil.

Mais notícias de Copas

'Não dá pra respirar'; Vitor Pereira está preocupado com duelo contra Flamengo


Mais notícias