Copas Internacionais

Para Bustos, é vencer ou vencer na Sul-americana; entenda

Situação do treinador do Peixe é delicada

Santos
Santos

Desde seu desembarque na Vila Belmiro, Fabián Bustos nunca encarou um jogo tão decisivo quanto o confronto pelas oitavas de final da Copa Sul-americana contra o Deportivo Táchira da Venezuela. O técnico, que foi contratado sem grandes expectativas, vive uma semana turbulenta em que colocou em xeque a participação na Copa do Brasil e no torneio continental.

Mais notícias de Copas

'Sócio-torcedor'; Benedetto é alvo de brincadeiras após 'garantir' a classificação do Corinthians

Nos últimos doze jogos do Peixe, a equipe conseguiu apenas uma vitória e com um simples triunfo na Venezuela, já garante a classificação. Bustos, está ciente de que sem a classificação na competição sul-americana, dificilmente conseguirá dar sequência no restante da temporada. O treinador ainda tem o apoio da diretoria, mas os resultados incomodam.

Após a derrota para o Flamengo por 2x1 na Vila Belmiro, a pasta de futebol do clube se reuniu com o comando técnico e discutiram possíveis mudanças na condução do trabalho do treinador, sugeriram soluções e fizeram novas cobranças por resultados. A reunião foi em tom amistoso e houve aceitação dos dois lados.

Bustos prometeu mudar algumas de suas convicções e até mesmo abdicar do esquema tático usado até aqui (4-2-3-1) para tentar uma reação com o Santos. Bustos tem 28 partidas com a equipe praiêra e são oito vitórias, 12 empates e oito derrotas.

Bustos no radar do Boca Juniors

Uma dança das cadeiras pode ocorrer com os treinadores sul-americanos nas próximas semanas. Após a eliminação do Boca Juniors para o Corinthians na La Bombonera, o treinador Xeneize, Sebastián Battaglia pode ser desligado. Fabián Bustos aparece em primeiro lugar como um provável substituto, mesmo que o Santos não pense em demissão do argentino. Ainda assim, a torcida santista já vem pedindo o nome de Odair Hellmann no lugar do ex-Barcelona de Guyaquil.

Mais notícias de Copas

'Não dá pra respirar'; Vitor Pereira está preocupado com duelo contra Flamengo

Jorge Dias

Jornalista formado pela Universidade P. Mackenzie em 2013, mas atuo desde 2008 com textos esportivos. Já trabalhei no Diário Lance! como diagramador e jornalista, de 2010 a 2016. Escrevi para Surto Olímpico, Bola Parada, Torcedores.com e Punteiro Izquierdo.+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias