Copas Internacionais

'Não dá pra respirar'; Vitor Pereira está preocupado com duelo contra Flamengo

Por Jorge Dias

Treinador do Corinthians não escondeu preocupação em jogar contra o Flamengo

Treinador do Corinthians não escondeu preocupação em jogar contra o Flamengo

Síguenos enSíguenos en Google News

O treinador do Corinthians, Vitor Pereira, não escondeu sua preocupação ao passar pelo Boca Juniors. O português, parabenizou a equipe e cravou que a classificação conquistada nos pênaltis na La Bombonera, ficará marcada na história do Timão. Mas, ponderou sobre os duelos contra o Flamengo no Brasileirão e possivelmente na Libertadores.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Por que o Flamengo é chamado de "cheirinho"?

“Acabamos de ter uma grande conquista. Mas, sinceramente, já estou preocupado com o Flamengo daqui uns dias, com os jogadores que tenho fora, o que vou fazer com a nossa equipe, vamos ter que pensar para competir com o Flamengo, que não é fácil. Não tem tempo aqui. Com esse calendário não é possível desfrutar”, afirmou o treinador durante a coletiva de imprensa do pós-jogo de terça-feira.

O Corinthians enfrentará o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro no domingo às 16h na Neo Química Arena, o Timão não vence o rubro-negro desde 2018, pela Copa do Brasil. Na Libertadores, o Timão aguarda a definição de Flamengo x Tolima, que decidirão na quarta-feira, quem avancará para as quartas de finais. A única vez que essas equipes se enfrentaram em Libertadores foi em 2010, pelas oitavas de finais, onde o rubro-negro eliminou o alvinegro paulista no Pacaembu.

“Temos nos mantido vivos no Campeonato Brasileiro, na Copa do Brasil e agora na Libertadores. Eu tenho visto esse espírito em praticamente todos os jogos. Esse é o espírito, essa humildade, a forma como trabalhamos. O espírito dos que estão fora, a tentativa de ajudar quem está dentro, os que entram, é um grupo espetacular”, declarou o português, Vitor Pereira.

Vitória para entrar na história do Corinthians

Vitor Pereira não economizou nas palavras ao citar o trajeto do Corinthians até a La Bombonera, com 9 desfalques entre eles Willian e Renato Augusto, o treinador português exaltou a equipe na coletiva, “O espírito, muitas vezes, supera as dificuldades. Temos muita gente fora. Mesmo com tantas dificuldades, não nos apoiamos nelas, chegamos aqui e combatemos até o último minuto. Vitória que vai ficar na história do Corinthians”, declarou.

Mais notícias de Copas

Ídolo do Galo bate recorde histórico de campeão da Libertadores


Mais notícias