Série A

Por que o Flamengo é chamado de "cheirinho"?

Durante anos, torcedores provocaram o Flamengo com esse apelido, mas você sabe como começou?

Por Romario Paz

Durante anos, torcedores provocaram o Flamengo com esse apelido, mas você sabe como começou?
Durante anos, torcedores provocaram o Flamengo com esse apelido, mas você sabe como começou?
Síguenos enSíguenos en Google News

Um dos principais motivos de zoação de rivais do Flamengo, o “cheirinho” era uma marca quase registrada do rubro-negro. Você sabe onde tudo isso teve início? Confira conosco!

Mais notícias do Flamengo:

'Boa notícia'; Flamengo ganha reforços de peso para decisão contra o Tolima; saiba mais

O Flamengo é um dos clubes que mais se torna alvo de provocação de rivais após tropeços dentro de campo. Vez ou outra, surgem apelidos não tão carinhosos e alguns bem pesados contra o clube e seus torcedores. Mas existe um deles que começou entre a própria torcida rubro-negra, mas que virou motivo de gozação constante para os adversários toda vez que o Flamengo perde um título, ou é eliminado de algum torneio importante: o "cheirinho".

Tudo começou em 2016. Durante o Campeonato Brasileiro daquele ano, o time carioca liderou a competição por várias rodadas, jogando um bom futebol. Porém, a perseguição de times como Palmeiras e Santos dava sempre um sinal de alerta nos jogadores daquele grupo, então comandados por Zé Ricardo, que havia substituído Muricy Ramalho, então comandante rubro-negro, que deixou o clube e o futebol devido a problemas de saúde.

A vantagem do Flamengo para o rival alviverde não era lá tão grande, mas a equipe de marketing do clube entrou no clima de "oba-oba" ao lançar uma campanha que falava sobre o "cheirinho de hepta", já que o Mengão estava próximo de conquistar o seu o sétimo título brasileiro (que, no final das contas, só viria no ano de 2019, em campanha histórica sob o comando do técnico português Jorge Jesus). A torcida rubro-negra comprou a ideia, e muitos fanáticos rubro-negros já davam a conquista como certa e faziam pôsteres e faixas de campeão. Porém, o Palmeiras e o Santos ultrapassaram o time carioca, ficando com o título e o vice-campeonato, respectivamente.

Então, a cada vez que o time da Gávea perde algum título ou é eliminado de algum torneio, surge o meme do "cheirinho".

Mais notícias do Flamengo:

Joia da base ganha espaço e agrada Dorival no Flamengo

Tópicos


Mais notícias