Série A

Joia da base ganha espaço e agrada Dorival no Flamengo

Por Romario Paz

Artilheiro na base como um meia ofensiva, jogador de 18 anos atuou como volante na vitória sobre o Santos, na Vila Belmiro, e recebeu muitos elogios do técnico rubro-negro

Artilheiro na base como um meia ofensiva, jogador de 18 anos atuou como volante na vitória sobre o Santos, na Vila Belmiro, e recebeu muitos elogios do técnico rubro-negro

Síguenos enSíguenos en Google News

A necessidade pode ter feito o Flamengo ganhar um reforço caseiro para o restante da temporada. Com muitos desfalques, o técnico Dorival Júnior apostou em Victor Hugo, de 18 anos, em uma função de volante e deu muito certo na vitória sobre o Santos por 2 a 1, na Vila Belmiro. Com personalidade e tranquilidade, ele se adaptou na função com bom posicionamento, passes precisos e arrancadas que tiraram o Flamengo do campo de defesa. Ele acertou 28 passes e errou apenas três.

Mais notícias do Flamengo:

O time que Leo Pereira ignorou e mostrou seu amor pelo Flamengo

Victor Hugo é uma das grandes joias da base do Flamengo. Para se ter uma ideia, na temporada 2021 ele foi o camisa 10 do time sub-17 e marcou 27 gols em 30 jogos, ajudando nas conquistas do Brasileiro, Copa do Brasil e Supercopa. Com as 12 assistências que deu, terminou aquele ano com 39 participações em gols. Tanto sucesso fez o Flamengo renovar seu contrato com multa rescisória de 100 milhões de euros (cerca de R$ 556 milhões). Depois do jogo, Dorival foi perguntado se havia ganhado uma opção de volante após a saída de Andreas Pereira.

- Se ele (Victor Hugo) repetir o que fez... Fez uma partida excelente e equilibrada. Parecia um veterano em campo, sabia o que fazer com a bola e se posicionando muito bem, jogando de maneira simples e eficiente. Quando girava, partia com muita segurança em cima da última linha adversária. Teve comportamentos excelentes, acho que isso mostra a efetividade do trabalho na base do clube, o quanto esses jogadores estão chegando preparados para cima. É mais uma grata surpresa. De repente encontraremos nessa função um jogador com muitas qualidades e que pode nos dar um retorno. No segundo tempo, sentiu um princípio de cãibras, pediu para alterarmos, mas fez uma partida muito boa. Talvez tenhamos ganho um ótimo garoto - analisou o treinador.

Com Victor Hugo sendo destaque e o Flamengo com mais uma vitória na temporada, o time agora vira a chave para o próximo compromisso, desta vez, pela Libertadores. Na próxima quarta (06), o Rubro-Negro enfrenta o Tolima (COL), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida será válida pelo segundo e decisivo jogo das oitavas de final da Libertadores. O atleta já tem um gol pela equipe profissional do time da Gávea.

Mais notícias do Flamengo:

 

Tópicos


Mais notícias