Copas Internacionais > Libertadores 2021

Palmeiras x Flamengo: tudo o que você precisa saber sobre a final da Libertadores 2021

Final da Copa Libertadores 2021 entre Flamengo e Palmeiras será decidida no Uruguai

Chegou o grande dia da final da Copa Libertadores 2021 entre Flamengo x Palmeiras
Chegou o grande dia da final da Copa Libertadores 2021 entre Flamengo x Palmeiras

Faltam poucas horas para Palmeiras e Flamengo decidirem a final da Copa Libertadores da América 2021, que acontecerá nesse sábado (27), às 17h (horário de Brasília), no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. As duas equipes fazem os últimos preparativos em busca do tricampeonato continental e para conhecer o dono da América do Sul na temporada que também garantirá passagem para o Mundial de Clubes 2021.

Como chegam Palmeiras e Flamengo para o confronto

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by CONMEBOL Libertadores (@libertadoresbr)

A partida terá transmissão do SBT e da Fox Sports. O Palmeiras do técnico Abel Ferreira chega para sua segunda final seguida de Libertadores e em busca de um feito que só o Boca Juniors conseguiu neste século, vencer duas vezes seguidas o torneio. O Verdão eliminou no mata-mata Universidad Católica, São Paulo e Atlético-MG, mas não vive boa fase há quatro jogos sem vencer, na terceira colocação do Campeonato Brasileiro 2021. A provável escalação, segundo o site “Minha Torcida”, deve ter Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Felipe Melo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Dudu e Rony.

O Flamengo do técnico Renato Portaluppi vai em busca do tricampeonato após ter levantado o bi em 2019 e com a base do elenco mantida dois anos depois, que teve apenas as saídas de Rafinha, Pablo Marí e Gerson. O Mengão eliminou no mata-mata Defensa y Justicia, Olimpia e Barcelona de Guayaquil e vive ótima fase na temporada com nove jogos de invencibilidade pelo Brasileirão em que está na segunda colocação e há nove jogos sem perder do Palmeiras. A provável escalação, segundo o site “Minha Torcida”, deve ter Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luís; Willian Arão, Andreas Pereira, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel Barbosa.

Campanhas na Libertadores 2021 e retrospecto

O Flamengo chega invicto para a decisão após 12 jogos disputados com nove vitórias e três empates, além de 32 gols marcados e 12 gols sofridos. O Palmeiras tem o retrospecto de oito vitórias, três empates e uma derrota, 27 gols marcados e nove gols sofridos. No histórico recente de dez jogos, são cinco vitórias para o Flamengo, quatro empates, e um triunfo do Palmeiras, 17 gols marcados pelo Mengão e nove pelo Verdão.

Como, quando e onde assistir a Flamengo x Palmeiras, a final da Copa Libertadores 2021

Evento: Final da Copa Libertadores 2021

Data: 27 de novembro de 2021

Horário: 17h (horário de Brasília)

Local: Estádio Centenário, em Montevidéu-URU

Árbitro: Néstor Pitana (Argentina)

VAR: Julio Bascuñan (Chile)

Onde assistir: SBT e Fox Sports

Romario Paz

Lic. em comunicação social, graduado pela Universidade Central do EquadorJornalista esportivo com experiência em Rádio Televisão e mídia digital. Boa pessoa para caramba!+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias