Copas Internacionais

'Odeia o Brasil'; árbitro de Católica x São Paulo só expulsou brasileiros nos últimos três anos

Por Jorge Dias

Arbitro expulsou três jogadores do tricolor

Arbitro expulsou três jogadores do tricolor

Síguenos enSíguenos en Google News

O São Paulo venceu a Universidade Católica no Chile por 4x2, mas o placar elástico da equipe tricolor não foi a maior polêmica do jogo. O uiruguaio Christian Ferreyra, árbitro do jogo, expulsou três jogadores da equipe são-paulina, e provocou a fúria da comissão técnica e dos torcedores presentes no estádio do time chileno.

Mais notícias do São Paulo

Ídolo do São Paulo resolve expor opiniões polêmicas sobre Rogério Ceni e Igor Gomes; confira

Terminar a partida com 8 jogadores em campo não é algo esperado nem por uma equipe considerada indisciplinada, mas a pretensão do árbitro foi nítida, expulsar jogadores brasileiros para promover uma possível reação chilena. Segundo o Globo esporte, através do Espião estatístico, o histórico do uruguaio pesa contra os jogadores brasileiros.

Nos anos de 2020 até 2022, foram 9 partidas entre equipes brasileiras e estrangeiras, Foram 5 expulsões contra equipes nacionais e nenhuma para os demais adversários. Na contabilidade de cartões amarelos, foram 35 para times do Brasil e 26 para times de fora. É aproximadamente 53,8% mais chances do uruguaio punir uma equipe brasileira com um cartão do que uma estrangeira.

Na partida contra o São Paulo, foram 9 cartões amarelos para os tricolores e em apenas 10 faltas cometidas pelos comandados de Rogério Ceni. Foram 5 cartões aplicados com a bola rolando e 4 por atitudes antidesportivas.

São Paulo fará queixa formal à Conmebol

O presidente do São Paulo, Júlio Casares, enalteceu os jogadores após a atrapalhada arbitragem da partida, “Quero enaltecer a luta da nossa equipe, que fez uma grande exibição e demonstrou um enorme espírito de luta, principalmente depois que a arbitragem perdeu o controle da partida e claramente nos prejudicou. Arbitragens como essa atrapalham não só o São Paulo, mas o bom andamento da competição”.

Mais notícias de Copa

A situação revoltante pela qual passou o torcedor do Palmeiras no estádio em Assunção

Tópicos


Mais notícias