Copas Internacionais

O pedido de Renato Gaúcho para o Flamengo que pode fazer toda diferença na decisão da Libertadores

Treinador está preocupado com as acomodações, viagem e até commo estado do gramado do campo em que o Flamengo treinará em Montevidéu

Por Wesley Alencar

22/11/2021, 04:13 PM

Treinador está preocupado com as acomodações, viagem e até commo estado do gramado do campo em que o Flamengo treinará em Montevidéu

O Flamengo está na semana mais decisiva da temporada 2021, prestes a decidir a Copa Libertadores contra o Palmeiras, e para isso o clube rubro-negro acatou um pedido do técnico Renato Gaúcho afim de ter a melhor preparação possível para a grande decisão em Montevidéu, que pode fazer toda a diferença para a equipe na hora do jogo.

O treinador do Flamengo deseja chegar antes que o Palmeiras em Montevidéu, já que no entendimento de Portaluppi, quanto mais se aclimatar ao Uruguai e ter tempo para conseguir acelerar a recuperação  e preparação de jogadores como Pedro, Arrascaeta e Bruno Henrique, melhor para o clube. A situação, porém, não é difícil, já que o clube está em Porto Alegre, e a viagem até Montevidéu é mais curta do que a do Verdão, por exemplo, que sairá de São Paulo.

Uma situação especial também acontecerá com relação às análises pré-jogo. O Flamengo ocupará 100% de um estádio em Montevidéu e a diretoria entende que internet do local não será suficiente para atender toda a delegação da equipe, portanto, de acordo com o portal Lance!, serão instalados roteadores no quartos dos atletas (que terão acomodações únicas) e também ajudará a comissão técnica do Flamengo para produção dos arquivos de preparação para o jogos, repassados aos atletas antes do jogos como tradicionalmente acontece.

<span></span>

Todo cuidado é pouco!

Além desses cuidados mais técnicos, o Flamengo também se preocupou com a qualidade do campo em que serão feitos os treinamentos da equipe antes da decisão. O clube se acomodará nas dependências do Peñarol, utilizando o estádio Campeón Del Siglo para fazer os treinamentos e o gramado do estádio recebeu reparos, além de equipamentos de academia que foram incluídos para ajudar o Mengão na preparação em Montevidéu.

Flamengo e Palmeiras se enfrentam no próximo sábado (27), às 17h para descobrir quem será o novo tricampeão da Libertadores, já que cada uma das equipes possuem duas taças, além de serem os dois últimos campeões da competição mais importante do continente.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Grêmio x Flamengo: como, quando e onde assistir AO VIVO pelo Brasileirão 2021

Renato Gaúcho bate martelo e afirma se Arrascaeta vai ser titular ou não na Libertadores

Tópicos


Mais notícias