Copas Internacionais

O motivo que pode fazer Flamengo e Palmeiras serem expulsos da Libertadores mesmo sem entrarem em campo

Flamengo e Palmeiras temem pelo extracampo da final da Copa Libertadores 2021, mesmo fora do Brasil

Por Romario Paz

Flamengo e Palmeiras temem pelo extracampo da final da Copa Libertadores 2021, mesmo fora do Brasil
Flamengo e Palmeiras temem pelo extracampo da final da Copa Libertadores 2021, mesmo fora do Brasil
Síguenos enSíguenos en Google News

Faltam 33 dias para o grande dia do futebol sul-americano, a final da Copa Libertadores da América 2021 entre Flamengo e Palmeiras, que acontecerá no dia 27 de novembro, às 17h (horário de Brasília) no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. Apesar das expectativas dos dois clubes, uma preocupação surgiu quanto aos seus torcedores com o temor por uma briga generalizada entre eles no Uruguai e que a Conmebol já foi acionada.

O próprio governo uruguaio fez uma solicitação para a Confederação Brasileira de Futebol e outras autoridades brasileiras emitirem uma lista com os torcedores mais violentos e que estão proibidos de entrar nos estádios, para que essas pessoas sejam barradas caso queiram chegar ao Estádio Centenário, seja na final da Copa Sul-Americana no dia 20 de novembro, ou na final da Copa Libertadores no dia 27 de novembro.

E em caso de brigas entre torcedores que aconteçam no trajeto para o estádio, Flamengo e Palmeiras podem ser duramente punidos com multas que podem chegar à R$ 2,2 milhões em casos extremos, portanto o temor dos brasileiros finalistas é tamanho que o pedido para que as medidas de segurança aconteçam é fundamental. Membros da Conmebol, CBF, Associação Uruguaia de Futebol (AUF), STJD e representantes da polícia brasileira e uruguaia já se reuniram por diversas vezes nos últimos dias para acertar os detalhes com relação à segurança.

Como, quando e onde assistir a Flamengo x Palmeiras, a final da Copa Libertadores 2021

Evento: Final da Copa Libertadores 2021

Data: 27 de novembro de 2021

Horário: 17h (horário de Brasília)

Local: Estádio Centenário, em Montevidéu-URU

Onde assistir: SBT, Fox Sports e Conmebol TV


Mais notícias