Copas Internacionais

O motivo de Abel Ferreira para deixar o Palmeiras após título da Libertadores

Treinador falou em missão cumprida no Palmeiras e pode deixar o clube antes do final de seu contrato

Treinador não garante seu futuro no clube alviverde
Treinador não garante seu futuro no clube alviverde

Abel Ferreira expôs o verdadeiro motivo que o faz pensar em abandonar o Palmeiras mesmo após a conquista da Libertadores

Abel Ferreira conquistou seu segundo título da Libertadores de forma consecutiva entrando de vez para a história do Palmeiras e da principal competição do continente, se igualando a Telê Santana e Carlos Bianchi, como treinador que venceu a competição duas vezes seguidas. Porém, ao final da partida, à Fox Sports, o técnico revelou que poderá repensar seu futuro no comando da equipe, o que comentou com um pouco mais de atenção na entrevista coletiva após o jogo.

Foto: REUTERS/Andres Cuenca Olaondo - Abel Ferreira e Deyverson após o gol do camisa 9 que deu o título do Verdão

“Eu tenho que fazer uma reflexão muito grande. O clube já demonstrou sua vontade, estou muito ao clube, ao Maurício, à Leila, mas tenho que fazer uma reflexão com a minha família. eu não consigo ficar ‘jogo, descanso, jogo’, isso não é pra mim. Eu não consigo estar na minha máxima capacidade, força e energia. É desumano o que fazem aqui”, desabafou Abel Ferreira.

O único plano certo de Abel para 2022 é seu livro

O técnico tem mais um ano de contrato com o Palmeiras, que se encerra ao final de 2022, ano em que o técnico revelou também que pretende lançar um livro sobre sua trajetória no Verdão. A distância da família também é outro motivo que faz com que Abel Ferreira sinta o desejo de deixar o clube, mas o técnico afirmou que agora é tempo de reflexão. “Tudo no tempo de Deus. Vou parar, refletir, vou escolher o que for o melhor, sobretudo para o Palmeiras”, finalizou o treinador.

Foto: Juan Mabromata/AFP - Abel durante a decisão da Libertadores, técnico revelou que escreve há um ano um livro sobre sua trajetória no Palmeiras

De volta ao Brasil durante a madrugada desde domingo (28), o técnico teve o nome exaltado pela torcida que fez uma festa para recepcionar os tricampeões nacionais. Talvez a devoção do torcedor palmeirense pese para que o treinador permaneça, ao menos, até o final do seu contrato e, quem sabe, brigar pelo terceiro título consecutivo da Libertadores, o que seria um feito inédito no Brasil. 

O Palmeiras voltará a campo na próxima terça-feira (30), pelo Brasileirão, contra o Cuiabá, fora de casa. Depois disso, o clube terá mais dois jogos para finalizar a temporada, o último, contra o Ceará, no dia 09 de dezembro é esperada uma grande festa no estádio para celebrar a conquista.

Foto: Twitter/Libertadores - Jogadores do Palmeiras dando o tradicional banho do campeão em Abel Ferreira

Wesley Alencar

Jornalista desde 2017, formado pela Universidade São Judas Tadeu, e atuante como redator desde 2015. Passagens pelas rádios Max FM Cotia e Meteleco.net, além de outros portais de esportes e entretenimento. Cubro as principais informações de Flamengo, Palmeiras, São Paulo e Corinthians.+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias