Copas Internacionais

Libertadores: o novo motivo que faz Palmeiras e Flamengo enfrentarem dificuldades no Uruguai

Torcedores que irão ao Uruguai poderão enfrentar problemas no país vizinho

Por Wesley Alencar

19/11/2021, 01:18 AM

Torcedores que irão ao Uruguai poderão enfrentar problemas no país vizinho

Faltam nove dias para a decisão da Libertadores em Montevidéu, no Uruguai, e uma situação tem chamado muita atenção dos torcedores brasileiros que irão à cidade Celeste para acompanhar a decisão: a proibição de bebida alcoólica devido a um pleito na cidade um dia após a final. O governo uruguaio tem buscado rever a proibição, mas essa medida tem gerado grande controvérsia no país.

Isso porque parlamentares da Câmara dos Deputados votaram e aprovaram um projeto que busca suspender a lei seca no país apenas durante a final da Libertadores, e pela situação ter sido tratada como “urgente”, foi votada no mesmo dia pelo Senado local e pode ser aplicada nessa semana e causou indignação na população.

No entanto, a oposição do Senado chegou a fazer uma recomendação, estabelecendo que seja proibido a venda de bebidas alcoólicas nos locais de votação e assim seguiu para, assim como no Brasil, sanção ou veto do presidente Luís Alberto Lacalle Pou.

Proibições, torcedores e a decisão vem aí!

Alheios a tudo isso, a partir do início da semana que vem já é esperado uma movimentação de turistas na capital uruguaia justamente por causa da decisão da Libertadores. As caravanas das torcidas que irão de ônibus, porém, deverão sair na terça-feira (24) e chegar ao país vizinho entre a sexta-feira à noite e a madrugada de sábado (27), quando às 17h o pontapé inicial será dado para a disputa da final.

Antes da ida à Montevidéu, as equipes terão mais dois dois compromissos pelo Brasileirão. O Flamengo estará no Sul do país para enfrentar o Internacional e Grêmio, enquanto o Palmeiras encara o Fortaleza e o Atlético-MG, antes de enfim viajarem para o Uruguai.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Libertadores: A nova preocupação do Flamengo que faz Renato Gaúcho ficar sem saber o que fazer com o clube

A contundente resposta de Abel Ferreira após ser acusado de ajudar o São Paulo no clássico que faz com que torcida fique receosa

Tópicos


Mais notícias