Copas Internacionais

Libertadores; Palmeiras abre vantagem e cria polêmica com ingressos na partida de volta das oitavas

Em jogo morno, Palmeiras abre larga vantagem para decidir em casa

Por Jorge Dias

Em jogo morno, Palmeiras abre larga vantagem para decidir em casa
Em jogo morno, Palmeiras abre larga vantagem para decidir em casa
Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras encarou o Cerro Porteño no Paraguai sob a tensão que envolve clubes brasileiros e sul-americanos diante de inúmeros incidentes de racismo. Na partida, Arce, treinador do Cerro, montou uma equipe defensivamente sólida priorizando seu sistema de marcação em detrimento as triangulações rápidas do ataque, algo que vinha fazendo na Libertadores.

Mais notícias do Palmeiras

Palmeiras perde importante jogador nas oitavas por Covid-19; saiba quem

Em um primeiro tempo morno, e sem qualquer chute em direção ao gol, a estratégia do treinador paraguaio deu certo. O Palmeiras não criou mas o Cerro também não espetou. Para a segunda etapa, o Cerro apresentou uma mobilização melhor que no primeiro tempo, Abel Ferreira, treinador do alviverde, adiantou as suas linhas para sufocar a equipe paraguaia, o que resultou em um gol aos 15'.

Com o gol de Rony, o Palmeiras cresceu na partida e acelerou a partida com a pressão em cima da equipe paraguaia no campo de jogo do time mandante. Arce alterou suas mudanças iniciais, retomando o posicionamento ofensivo da equipe paraguaia. Não adiantou muito, Rony ampliou aos 23 minutos.

Nos minutos finais, Murilo ainda conseguiu fazer um gol e decretar os 3x0. A cobrança de escanteio sobrou para o defensor chutar, no primeiro lance, Jean, goleiro brasileiro do Cerro salvou com o rosto mas o rebote foi faltal. A volta será dia 06/07, na quarta-feira, às 19:15h no Allianz Parque.

Palmeiras aumenta valor do ingresso da volta

Em uma decisão tomada nesta quarta-feira, a diretoria alviverde foi duramente criticada por seus torcedores por aumentar o valor dos ingressos para a partida de volta da Copa Libertadores da América. O valor varia entre 120 reais até 300 reais os ingressos das arquibancadas, em uma elevação de 40% com relação ao último aumento realizado para jogos da Libertadores, contra o Godoy Cruz em 2019.

Mais notícias de Copas

Após punição, torcedores do Boca Juniors são novamente presos por racismo; saiba mais


Mais notícias