Copas Internacionais

Luan esteve bem no primeiro tempo e foi um dos protagonistas do jogo

Jogador foi apontado como culpado pela derrota na decisão

Por Romario Paz

12/02/2022, 08:48 PM

Jogador foi apontado como culpado pela derrota na decisão

O Palmeiras já tem um “bode expiatório” para a derrota na final do Mundial de Clubes da Fifa contra o Chelsea. O zagueiro Luan foi apontado como o principal culpado, por conta das falhas que cometeu ao longo do jogo e nos gols do time inglês.

Mais notícias do Mundial de Clubes:

O que acontecerá com Luan no Palmeiras logo após entregar a final para o Chelsea

Luan vinha bem no primeiro tempo e era um dos principais jogadores da partida. Após o intervalo, o zagueiro falhou ao não antecipar o atacante Lukaku e o Chelsea abriu o placar, 1 a 0. A partir dali, a partida do defensor foi por água abaixo.

O Palmeiras chegou a empatar com Raphael Veiga, cobrando pênalti, cometido por Thiago Silva. O jogo foi para a prorrogação e faltando pouco tempo para a disputa de penalidades, Luan cometeu um novo pênalti no jogo, ao colocar o braço à frente da bola. A cobrança foi convertida por Kai Havertz, que se tornou o herói do Chelsea.

Críticas justas?

O jogador ainda foi expulso após entrada dura em Havertz. No entanto, não é a primeira vez que Luan se torna um alvo da torcida do Palmeiras. O defensor já havia sido considerado responsável pela falha no gol do Tigres no último Mundial de Clubes. Porém, o zagueiro foi um dos principais jogadores do Verdão no torneio e, até a falha na final, era novamente um dos melhores em campo.

Mais notícias do Mundial de Clubes:

Ainda não foi dessa vez! Chelsea vence Palmeiras e conquista Mundial de Clubes

 

Tópicos


Mais notícias