Copas Internacionais

Ainda não foi dessa vez! Chelsea vence Palmeiras e conquista Mundial de Clubes

Verdão levou o jogo para prorrogação, mas uma grande penalidade de Kay Havertz deu o título ao Chelsea

Por Rodrigo Matos

Verdão levou o jogo para prorrogação, mas uma grande penalidade de Kay Havertz deu o título ao Chelsea
Verdão levou o jogo para prorrogação, mas uma grande penalidade de Kay Havertz deu o título ao Chelsea
Síguenos enSíguenos en Google News

Não foi dessa vez! Na final do Mundial de Clubes entre Chelsea e Palmeiras, o time de Abel Ferreira acabou saíndo derrotado por 2-1, já na prorrogação. O Verdão foi guerreiro, mas quando parecia que a prorrogação ia terminar empatada, uma grande penalidade de Havertz deitou tudo a perder.

Mais notícias sobre o Mundial de Clubes:

Guardiola surpreende e rejeita convite de Abel Ferreira de assistir final do Mundial por esta razão

Do lado do Palmeiras não houve mexidas, com Abel Ferreira a utilizar o mesmo time que havia derrotado o Al Ahly na semi-final. Já Thomas Tuchel mexeu bastante, com Mendy, Kante, Mason Mount e Hudson-Odoi entrando para o lugar de Kepa, Jorginho, Zyech e Marcos Alonso

No primeiro tempo não houve gols. O Chelsea tinha mais bola e volume ofensivo, mas algumas dificuldades na criação, devido ao bom posicionamento do time de Abel, que ia apostando no contra-ataque.

Já no segundo tempo, os gols chegaram, juntamente com maior emoção. Primeiro aos 9 minutos do segundo tempo, numa cabeçada de Lukaku após boa assistência de Hudson-Odoi. Mas nem 10 minutos depois, após mão do zagueiro Thiago Silva dentro de área, Rafael Veiga cobrou a penalidade e empatou a partida, levando assim o jogo para prorrogação.

Foi com o jogo já próximo do fim que chegou o ouro para os Blues! Faltando 6 minutos para o final, nova mão dentro da área, mas dessa vez do time do Verdão. Luan tocou a bola com o braço e Kay Havertz foi chamado para cobrar. 2-1 para o time inglês, que via assim o primeiro título de Campeão do Mundo se aproximando.

Antes do fim do jogo ainda teve tempo para a expulsão de Luan, após fazer uma falta sobre Havertz quando este ia ficar no frente a frente com Waverton.

Os 11 iniciais:

Chelsea: Mendy, Christensen, Thiado Silva, Rudiger, Azpilicueta, Kante, Kovacic, Hudson-Odoi, Mason Mount, Lukaku, Kay Havertz.

Palmeiras: Weverton, Piquerez, Luan, Gomez, Rocha, Ze Rafael, Danilo, Dudu, Veiga, Gustavo Scarpa, Rony.

Mais notícias sobre o Mundial de Clubes:

A postura do Palmeiras diante do Chelsea que surpreendeu o mundo

 


Mais notícias