Copas Internacionais

Flamengo na Copa Libertadores; troféus conquistados e presenças na competição

Por Rodrigo Matos

Rubro-Negro é bicampeão da competição

Rubro-Negro é bicampeão da competição

Síguenos enSíguenos en Google News

Na passada terça-feira (05), o Flamengo fez sua estréia na Copa Libertadores 2022 frente ao Sporting Cristal, no Estádio Nacional do Perú, pela 1ª rodada do Grupo H. O time vai em busca de mais uma final da competição, depois da derrota frente ao Palmeiras, na decisão de 2021. Mas sabe quantos troféus tem o time carioca?

Mais notícias sobre Copa Libertadores:

Copa Libertadores 2022; Flamengo vence Sporting Cristal na estreia pela Libertadores

Em mais de 100 anos de história, o Flamengo já ergueu a Copa Libertadores por 2 vezes. A mais recente foi conquistada em 2019, com Jorge Jesus no comando técnico do time carioca. Numa final disputada contra o RIver Plate, o Rubro-Negro esteve a perder até perto do fim, mas dois gols de Gabriel Barbosa impediram que o troféu fosse levantado pelos argentinos.

O primeiro título veio em 1981, numa final que precisou de 3 jogos para ser decidida. O Flamengo enfrentou o Cobreleoa e até venceu o jogo de ida, disputado no Brasil. No entanto, uma derrota no jogo de volta levou a partida para uma partida de desempate, onde o time carioca acabou por ser mais feliz e levar a taça de campeão.

Para além dos dois títulos, o Flamengo conta ainda com uma final perdida, precisamente em 2021. No Estádio Centenario, o Rubro-Negro teve a grande decisão contra o Palmeiras de Abel Ferreira, mas acabou saíndo derrotado por 2-1, com gol já na prorrogação.

Resultados dos títulos do Flamengo

1981

Flamengo 2 - 1 Cobraleoa

Cobraleoa 1 - 0 Flamengo 

Jogo de desempate: Flamengo 2 - 0 Cobraleoa

2019

Flamengo 2 - 1 River Plate

Mais Notícias sobre Copa Libertadores: 

Flamengo x Talleres: ingressos já disponíveis para a segunda rodada da Libertadores; saiba os preços e como comprar


Mais notícias