Copas Internacionais

Flamengo e Palmeiras jogarão o Mundial de Clubes juntos? Tudo o que se sabe sobre a polêmica declaração da FIFA sobre o campeão da Copa Libertadores

Final da Copa Libertadores não valeria de nada para presidente da FIFA, Gianni Infantino

Por Romario Paz

Final da Copa Libertadores não valeria de nada para presidente da FIFA, Gianni Infantino
Final da Copa Libertadores não valeria de nada para presidente da FIFA, Gianni Infantino
Síguenos enSíguenos en Google News

Faltam 39 dias para o grande dia do futebol sul-americano, a final da Copa Libertadores da América 2021 entre Flamengo e Palmeiras, que acontecerá no dia 27 de novembro, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. Apenas um deles será o novo tricampeão continental e poderá jogar o Mundial de Clubes, mas a FIFA deseja mudar o formato de classificação.

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, deu sua opinião sobre o novo Mundial de Clubes que está planejado para iniciar em 2023 e que quer aumentar para 24 clubes os participantes do torneio. A grande diferença, porém, se dá pela classificação dos times sul-americanos para a Copa do Mundo de Clubes, na qual gostaria de que campeões nacionais também jogassem o torneio, além do campeão da Copa Libertadores, e usou Argentina, Brasil e Uruguai como exemplos.

Assim, a final da Copa Libertadores 2021 entre Flamengo e Palmeiras não classificaria apenas uma equipe para o Mundial de Clubes daqui a dois anos, mas o campeão está garantido na edição da atual temporada que já conta com Chelsea (Inglaterra), Al-Ahly (Egito) e Auckland City (Nova Zelândia) classificados. Sem confirmação, a América do Sul teria seis representantes no mega Mundial de Clubes em 2023.

Como, quando e onde assistir a Flamengo x Palmeiras, a final da Copa Libertadores 2021

Evento: Final da Copa Libertadores 2021

Data: 27 de novembro de 2021

Horário: A definir

Local: Estádio Centenário, em Montevidéu-URU

Onde assistir: SBT, Fox Sports e Conmebol TV


Mais notícias