Salário e Preço

Pedro ou Gabigol? Qual jogador o Flamengo venderia para contratar Alexander-Arnold pela falta de eficiência em campo

Por Romario Paz

Alexander-Arnold se derreteu pelo Flamengo e cavou uma vaga no Mengão para o futuro

Alexander-Arnold se derreteu pelo Flamengo e cavou uma vaga no Mengão para o futuro

Síguenos enSíguenos en Google News

O ano de 2019 ficará marcado na história do Flamengo e na cabeça dos torcedores do Mengão com um dos melhores elencos da história rubro-negra com Jorge Jesus no comando e destaques no elenco como Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. Com o título da Copa Libertadores daquele ano, a vaga no Mundial de Clubes foi conquistada e na final contra o Liverpool o título não aconteceu, mas Alexander-Arnold revelou um segredo da decisão.

O lateral direito de 23 anos, que é titular do Liverpool e um dos melhores jogadores em sua posição no futebol mundial, revelou em entrevista para o “OneFootball” que não esperava muita qualidade do rival brasileiro e se surpreendeu com os torcedores do Flamengo que estiveram no Catar para acompanhar o time do coração.

Mas caso Alexander-Arnold queira jogar no Flamengo um dia, o rubro-negro terá que investir muito dinheiro. O lateral direito tem contrato com o Liverpool até junho de 2025 e valor de mercado de R$ 480,2 milhões, mais da metade do valor do elenco do Flamengo. A venda de Pedro ou Gabriel Barbosa, por exemplo, renderia apenas a metade do jovem lateral inglês.

Flamengo inicia mais uma semifinal na temporada

O Flamengo dá uma pausa no Campeonato Brasileiro para focar na semifinal da Copa do Brasil no duelo entre as duas equipes que ainda disputam três competições na temporada. O Mengão encara o Athletico-PR nessa quarta-feira (20), às 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba, pelo jogo de ida, e na luta pelo tetracampeonato.


Mais notícias