Copas Internacionais

Flamengo de volta ao Maracanã na Copa Libertadores: o que motivou mudança de último momento para o Mengão enfrentar o Barcelona?

Flamengo volta ao Estádio do Maracanã e fará sua “estreia” no mata-mata no maior torneio continental

Por Romario Paz

Flamengo volta ao Estádio do Maracanã e fará sua “estreia” no mata-mata no maior torneio continental
Flamengo volta ao Estádio do Maracanã e fará sua “estreia” no mata-mata no maior torneio continental
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo está em busca de seu terceiro título de Copa Libertadores da América e está de volta ao Estádio do Maracanã na semifinal e pela primeira vez no mata-mata. O jogo de ida da semifinal do torneio continental contra o Barcelona de Guayaquil acontecerá no Rio de Janeiro no dia 22 de setembro, às 21h30, e a motivação para a mudança de local tem relação com a principal polêmica do Mengão atualmente, a volta do público aos estádios.

O Flamengo tinha abandonado o Estádio do Maracanã na Copa Libertadores 2021 após ter enfrentado Defensa y Justicia nas oitavas de final e Olimpia nas quartas de final, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pelo fato da liberação da presença de público que rendeu quase 15 mil torcedores com a soma dos jogos. Como o Rio de Janeiro aprovou a liberação de 50% do estádio, o Mengão pode jogar para até 39 mil torcedores contra o Barcelona de Guyaquil.

O problema é que o Flamengo, que está atento para o lucro da renda dos jogos na Copa Libertadores, comprou briga com todos os outros clubes brasileiros pela “exclusividade” de presença de público, já que Atlético-MG e Palmeiras, a outra semifinal, não deve contar com os torcedores nos dois jogos. Pela Copa do Brasil, o Grêmio também ameaçou não entrar em campo caso o Flamengo jogue com público na quarta-feira (15), pelo jogo de volta das quartas de final.

Como, quando e onde assistir a Flamengo x Barcelona

Evento: Semifinal da Copa Libertadores 2021, jogo de ida

Data: 22 de setembro de 2021

Horário: 21h30

Locais: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ

Onde assistir: Fox Sports

Em 2020, Flamengo e Barcelona de Guayaquil se enfrentaram pela fase de grupos da Copa Libertadores da América. Nos dois jogos, vitória do Mengão, 3 a 0 no Estádio do Maracanã e 2 a 1 no Monumental de Barcelona.


Mais notícias